Atualizado em: 20 agosto 2011

Salário do Estagiário está em R$ 723,00

Saiba aqui a média do bolsa-auxílio dos estagiários, e também quais as áreas profissionais, no qual, os estagiários são mais bem pagos.

estagiário

Para a alegria dos estudantes, a cada ano que passa a bolsa auxílio que é pago para os estagiários vem aumentando. Logicamente que não é ainda o que todo estagiário gostaria de ganhar, mas o valor de R$ 720,00 já é uma quantia que antigamente era um valor distante, mas isso, para apenas alguns cursos, pois há outros que proporciona uma média de bolsa bem maior, como é o caso da área da economia, engenharia e secretariado executivo trilíngue.

publicidade:

O valor médio de 723 reais foi chegado devido a uma pesquisa pelo Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube). Em relação ao aumento da bolsa-auxílio, foi de 5,8% em relação ao ano passado. O de agronomia está no topo do ranking dos que houveram aumento.

Para os estudantes da carreira, a bolsa-auxílio subiu 64,59%. Em seguida, aparecem secretariado (27,13%) e ciências atuárias (17%). O curso de relações internacionais apresentou variação negativa, caindo 7%. A pesquisa Valores pagos aos estagiários do Brasil, coordenada pelo Nube, ouviu 22.680 estagiários em todo o país entre os dias 10 de julho e 2 de agosto.

Abaixo você vai conferir as áreas de quem recebe melhor quando ainda estão estagiando. Mas vale dizer também que isso é mais relativo, porque há a possibilidade sim de um estagiário de administração ganhar melhor do que um estagiário de economia, e dentre vários outros. Mas lógico que os dados divulgados aqui é uma média, portanto a maioria, mas não podemos descartar a possibilidade de qualquer um de qualquer profissão também se dar bem.

Superior

  • Economia: 1.089,57 reais
  • Engenharia: 1.053,40 reais
  • Secretariado Exec.Trilíngue: 1.009,53 reais

Superior Tecnólogo

  • Tecnol. em Secretariado : 1.167,31 reais
  • Tecnol. em Construção Civil: 1.000,62 reais
  • Tecnol. em Mecânica: 972,46 reais

Médio Técnico

  • Mecânica: 669,26 reais
  • Eletroeletrônica: 645,53 reais
  • Técnico em Segurança do Trabalho: 644,65 reais

Saiba mais sobre o estágio profissional e o estágio da FEA

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook