Atualizado em: 27 fevereiro 2013

Programa Menor Aprendiz 2013

Com o Objetivo de abrir as portas para o futuro profissional do jovem, o programa Menor Aprendiz possibilita você a ingressar e se capacitar em uma grande empresa. Veja como se inscrever!
Você Sabia?
Qualquer empresa pode aderir o Programa do Jovem Aprendiz, mas devem ter um quadro funcional entre 5 a 15% de colaboradores, dando direitos trabalhistas.
Programa Menor Aprendiz 2013

Uma Oportunidade para o Jovem mostrar todo o seu talento no mercado profissional. (Reprodução)

Todo mundo sabe o quanto é difícil encontrar um emprego. Quando se é jovem é ainda pior. Poucas empresas dão oportunidade para o jovem receber a sua primeira oportunidade profissional. A busca pela inserção no mercado hoje é de suma importância, pois os jovens precisam de aprendizado. Pensando nisso o governo lançou o programa Jovem Aprendiz. No programa, várias empresas abrem diversas vagas para jovens ingressarem no mercado de trabalho, em todo o país.

Inscrições

Para se inscrever em uma das vagas oferecidas pelo programa o jovem deve acessar a página do projeto ou da empresa e se cadastrar. Os jovens têm ainda a opção de ir diretamente a uma das várias instituições do CIEE – Centro de Integração Empresa Escola, instituição que auxilia o jovem nessa busca encaminhando o jovem para o mercado de trabalho. Empresas como o Metrô, C&A, Caixa, Santander, Itaú, entre outras, disponibilizam vagas todos os anos para esse projeto.

publicidade:

Benefícios

Dentre alguns benefícios que o jovem aprendiz recebe, estão o salário mínimo, carteira registrada, decimo terceiro, férias, entre outros. Vale lembrar também que o programa tem duração de dois anos, sendo que após esse período o jovem pode ser efetivado na empresa e crescer na profissão.

Participando do projeto, as empresas também se beneficiam. Além de receber incentivos fiscais e reduções nos impostos, as empresas que contratam os jovens aprendizes automaticamente investem na formação de seus funcionários, que terão a oportunidade de crescer na empresa aprendendo seus princípios desde o início da carreira profissional.

Se você é jovem, está estudando e busca uma primeira oportunidade no concorrido mercado de trabalho atual essa é sua chance. Fique atento ao site do governo do Estado de SP – www.emprego.sp.gov.br – e não perca as datas para a inscrição nas diversas vagas do projeto. Pode ser a oportunidade de você começar cedo a fazer sua carreira em uma grande empresa nacional.

São vagas para todo o estado e nas principais empresas do país. Uma chance de ouro para você conseguir seu primeiro emprego e dar um direcionamento real para a sua vida profissional. Vale a pena se inscrever e participar desse importante projeto!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook