Atualizado em: 27 junho 2013

Profissões do Futuro: Como será daqui para frente

Hoje em dia muitas pessoas pensam em uma profissão vendo apenas o retorno financeiro e as oportunidades de trabalho
Você Sabia?
Que a Economia surgiu como ciência através de Adam Smith (1723-1790), considerado o pai da Economia Política.
profi

A Petrobras investe nos seus empregados porque considera impossível alcançar a excelência sem valorizar as pessoas.

Pensar em uma carreira, a longo prazo, não é das tarefas mais fáceis… Afinal de contas, há de se levar em consideração as mudanças, cada vez mais rápidas, no mundo, na economia e na adaptação do ser humano a essas mudanças.

O que podemos fazer, no entanto, é projetar um futuro, com base nas informações que temos hoje, imaginando o que nos espera e, assim, podemos ter uma ideia de quais profissões serão mais necessárias e quais terão uma queda na sua demanda.

publicidade:

Profissões do Futuro

À principio, duas das profissões que tendem a ser muito valorizadas, nos próximos anos – aqui no Brasil -, são Organização de Eventos Esportivos e Marketing Esportivo. E a explicação é muito simples: em 2014 teremos a Copa do Mundo no Brasil e, em 2016, as Olimpíadas no Rio de Janeiro. Nesse período, os eventos relacionados ao esporte estarão em alta e, se bem trabalhados, podem gerar frutos futuros, com uma demanda que pode entrar em uma curva crescente.

Social Media é outra profissão que, na verdade, já vem crescendo há um tempo. As agências de publicidade, propaganda e marketing estão percebendo que a publicidade (gratuita) e a propaganda (paga) na web é uma ferramenta em ascensão. Por isso, quanto mais os profissionais tiverem domínio sobre o tema, mais bem qualificados serão nessas empresas. A mídia na internet ainda é muito recente, e está sendo descoberta, passo a passo. E essa descoberta deve ser acompanhada de perto pelos profissionais.

Informação

Não podemos esquecer da Gestão Ambiental. Com a degradação constante do meio ambiente, os profissionais relacionados ao tema serão extremamente importantes para que se reestabeleça um equilíbrio no planeta.

Seja trabalhando na política interna de empresas, visando a diminuição no impacto ambiental, seja trabalhando em ONG’s, seja trabalhando para o governo ou empresas privadas que tem o objetivo de mudar o cenário ambiental, como um todo. No futuro, quem não tiver a mínima preocupação com o meio em que vive, será considerado antiquado, e preso há um passado inóspito.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook