Atualizado em: 3 outubro 2011

Portal Mais Emprego já está funcionando para todo o país

O Portal Mais Emprego é um portal que reúne informações de banco de dados de grandes agências, visando melhor acesso da população e de empresas à novas oportunidades de empregos e contratações.

Agora, encontrar um emprego está muito mais fácil. Para quem ainda não possui uma carreira profissional, não adentrou ainda no mercado de trabalho ou está desempregado, o Ministério do Trabalhou já informou que o portal Mais Emprego está disponível para todo os estados do país.

Portal Mais Emprego

No Portal Mais Emprego, o trabalhador poderá consultar vagas e cadastrar o seu currículo e os empregadores poderão acessar os currículos. (Foto: Shutterstock)

Criado e desenvolvido em setembro do ano passado (2010), o Portal Mais Emprego é responsável por oferecer milhares de empregos em diversas áreas através da junção de informações de banco de dados do Sistema Nacional de Emprego (Sine), das Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego (SRTEs), Caixa Econômica Federal (CEF) e entidades de qualificação profissional.

publicidade:

O trabalhador poderá através do portal, consultar vagas disponíveis, fazer consultas e saber mais sobre o seu benefício, elaborar e imprimir o currículo, ter informações sobre abono salarial e acompanhar seu processo de intermediação de mão de obra. Mas não só o trabalhador que tem benefício através do Portal Mais Emprego, o empregador também poderá realizar consultas de currículos para que haja contratação futura e acompanhar os processos de seleção das vagas disponibilizadas.

Portal Mais Emprego e Seguro-Desemprego

Para os que estão recebendo o seguro-desemprego, não será permitido a recusa de uma oferta de emprego, caso a oferta seja condizente com o antigo cargo e salário, de acordo com as novidades no seguro-desemprego. “O que não pode é recusar uma oportunidade condizente com o último emprego e salário. Por exemplo, se ao requerer o seguro-desemprego, o trabalhador se recusar, por três vezes, a comparecer a uma vaga condizente com seu perfil, o beneficio será cancelado. A lei do seguro-desemprego é clara: sua finalidade é para assistência e colocação no mercado de trabalho”, diz Roberto Torelly, diretor do Departamento de Emprego e Salário do Ministério do Trabalho.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook