Atualizado em: 2 abril 2013

Oficinas para desempregados em SP 2013

Fique por dentro dos temas e locais para as oficinas especiais para os desempregados na cidade de São Paulo, para aqueles que tem dificuldade no mercado de trabalho e querer um auxilio!
Você Sabia?
O mercado de trabalho exige muito do trabalhador, e não só o conhecimento profissional adquirido em cursos superiores ou técnicos é suficiente para que o trabalhador consiga a sua vaga.
CAT 01

Pelo CAT, são feitas as inscrições das Oficinas para desempregados em SP 2013. (Reprodução)

O centro de apoio ao trabalhador (CAT) do estado de São Paulo está oferecendo diversas oficinas para os desempregados que buscam por uma oportunidade.

oportunidade de empregoEstá cada vez mais difícil em todo o país conseguir uma , problema que afeta principalmente os recém-formados e pessoas sem experiência. E tudo isso ainda é amplificado nas grandes cidades e centros como São Paulo, onde alguns nichos empresariais e profissionais estão mais do que saturados.

publicidade:

Esses e outros fatores(que vêm lá da educação precária do nosso país) contribuem para uma alta taxa de desemprego e colocam vários trabalhadores na fila de espera e com dívidas a vencer. Para que isso seja pelo menos um pouco minimizado, e para levar um auxílio que seja aos desempregados, o governo do estado de São Paulo através do Centro de Apoio ao Trabalhador criou essas oficinas e as oferece ao público interessado.

Temas e Locais

As oficinas possuem diferentes focos, todos voltados a ajudar os desempregados a voltar ao mercado de trabalho. As oficinas tratam de assuntos como marketing pessoal, aulas práticas de como elaborar um bom currículo, educação financeira e assuntos mais profissionais como empreendorismo. Esses temas prometem não reeducar o trabalhador ou fornecer bases profissionais para a reentrada no mercado de trabalho, mas ajudará os trabalhadores qualificados a serem reconhecidos pelas empresas com maior facilidade.

As oficinas atenderão diversos bairros da capital paulista, e os moradores poderão se deslocar ao local mais próximo da sua casa e aproveitar as oficinas. Bairros como São Miguel Paulista, São Mateus,  Penha, Jabaquara, Interlagos, Santana, Luz Lapa e Itaim Paulista, apenas para citar alguns exemplos. As oficinas são realizadas de forma cíclica e todos os anos, e basta consultar a programação próxima da sua casa para obter dicas preciosas sobre como se aproximar das vagas.

É muito importante saber como se colocar no mercado de trabalho e como ser visto de forma positiva pelas empresas, que buscam a cada dia o profissional ideal para a vaga que está aberta e a mesa que está vazia no escritório.

Mais Informações Acesse – www.prefeitura.sp.gov.br

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook