Atualizado em: 29 agosto 2013

Mercado de trabalho na área de Gastronomia

Atualmente os cursos de gastronomia estão em alta e o mercado pede profissionais, veja mais informações abaixo.
Você Sabia?
Que a mil anos, a culinária japonesa era apenas uma cópia do que se fazia na China e na Coréia.
47652

Área de gastronomia um mercado de trabalho tende a ser promissor

É toda a técnica na hora de preparar os alimentos e ainda bebidas bem como gerir restaurantes que são fundamentais para que o trabalho possa dar certo. Com isto o técnico em gastronomia entende muito sobre a segurança alimentar e ainda de elaboração dos cardápios específicos dos restaurantes de cozinha nacional, de hotéis, bufês, empresas, hospitais, entre vários outros fatores.

É o gastrônomo que poderá conferir todo o funcionamento da cozinha bem como toda a sua administração contratando e ainda treinando o pessoal, além de elaborar e pesquisar todas as tabelas de preços negociando com fornecedores e clientes, bem como desenvolver todas as estratégias de marketing que possam vir a aumentar totalmente a rentabilidade.

publicidade:

Mercado de Trabalho

É importante citar que os melhores postos de trabalho são voltados exclusivamente para a cozinha internacional, como chef de cozinha. E a área de gastronomia é uma área que está muito em alta em eixos Rio-São Paulo e na região Sul, apesar disto também existe uma tendência crescente no Nordeste. Com isto a instalação de hotéis e resorts de luzo deverão ter abastecido cada vez mais os mercados com boas e também promissoras oportunidades de trabalho.

Com isto podemos citar que o gastrônomo poderá realizar uma série de processos, como por exemplo preparar e elaborar os cardápios de acordo com a cozinha que comandar. Além disto poderá se especializar em confeitaria preparando assim uma série de pratos decorados, doces e ainda salgados.

Informação

Assim como também vistoriar as cozinhas industriais e restaurantes para verificar todo o cumprimento das regras de segurança alimentar, criando assim pratos novos e ainda administrar todo o funcionamento dos restaurantes.

Como parte do curso ainda o profissional investe em áreas de legislação sanitária, nutrição, dietética, manipulação de alimentos, enologia, e ainda bebidas na gastronomia entre outras.

Vídeo sobre Gastronomia

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook