Atualizado em: 17 janeiro 2015


Menor Aprendiz Banco do Brasil 2015: Vagas, Empregos, Inscrição

O Programa Menor Aprendiz do Banco do Brasil são para jovens que tenham de 15 anos e 10 meses e estejam cursando o último ano do ensino fundamental.
Você Sabia?
Que o Brasil passou a ser a sede da Coroa Portuguesa. Em 12 de outubro de 1808, através de um alvará do príncipe regente D. João, foi criado o Banco do Brasil
Menor Aprendiz Banco do Brasil

Trabalhar no Banco do Brasil é o sonho de muitos jovens brasileiros

O Programa Menor Aprendiz do Banco do Brasil  dá ao jovem que faz parte do programa, o conhecimento básico do setor bancário e valores éticos e de responsabilidade socioambientais.

Os candidatos devem ser estudantes da rede pública, e serão contratados por meio de entidades sem fins lucrativos conveniadas ao Banco do Brasil. Sendo que cabe a essas entidades fazer a seleção dos jovens, que devem ter de 15 anos a 15 anos e 10 meses, e estar cursando no mínimo, o oitavo ano do ensino fundamental.

Os candidatos também deverão  apresentar um atestado de bom aproveitamento escolar para serem selecionados.

Como funciona o Menor Aprendiz do Banco do Brasil 2015






O Programa Menor Aprendiz do Banco do Brasil  tem um contrato de dois anos, com uma carga horária  total de 1.840 horas, sendo que  1.380 horas serão de aprendizagem prática no Banco e 460 horas serão de capacitação teórica ,processo conduzido pela entidade que seleciona o aprendiz.

No Banco do Brasil, durante o programa, o jovem será orientado por  um funcionário especialmente treinado  para exercer tal função. Sendo que durante o programa haverá avaliações periódicas do orientador e do aprendiz. Pois esta avaliação é fundamental para avaliar a condução e evolução do processo de aprendizagem.

O Programa Menor Aprendiz  Banco do Brasil proporciona aos jovens inseridos no programa os seguintes benefícios: um salário mínimo por mês, vale-transporte e vale alimentação, 13º salário e férias coincidentes com o recesso escolar, seguro-saúde, além de curso de orientação profissional e material autoinstrucional preparatório para a Seleção Externa Banco do Brasil.

Inscrição no Menor Aprendiz Banco do Brasil 2015

O Aprendiz Banco do Brasil proporciona a seus participantes os seguintes benefícios: um salário mínimo/mês, vale-transporte e vale alimentação, 13º salário e férias coincidentes com o recesso escolar, seguro-saúde, além de curso de orientação profissional e material autoinstrucional preparatório para a Seleção Externa BB.

O programa atende aos requisitos da Lei de Aprendizagem (Lei nº10.097/00), ao Decreto 5.598/05 e ao Estatuto da Criança e do Adolescente.

Clique aqui o edital para fazer sua inscrição.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook