Atualizado em: 20 maio 2013

Mais Emprego MTE

O Portal Mais Emprego, do Ministério do Trabalho e Emprego oferece nesta semana um total de 122.505 vagas em todo o país.
Você Sabia?
Que o emprego existe desde o momento que o homem começou a transformar a natureza e o ambiente ao seu redor, desde o momento que o homem começou a fazer utensílios e ferramentas.
mte

Mais Emprego. é um importante passo para integrar ações de emprego

Através do portal do MTE mais emprego é possível se ter um acesso á novos meios de interação relativos com as políticas de emprego juntamente ao Ministério do Trabalho e Emprego.

Sobre o site

Através do site é possível que o trabalhador tenha acesso a uma série de informações relativas aos serviços como benefício de seguro desemprego, a consulta de vagas de emprego disponíveis, além de um cadastro através do Sistema Nacional de Emprego, o Sine, bem como a manifestação de interesse em vários tipos de cursos de qualificação profissional.

publicidade:

No requerimento de seguro desemprego, é possível se realizar a consulta da situação relativa ao requerimento, e também é possível se ter informações relativas aos seus benefícios.

Para as vagas de emprego, é possível realizar a inscrição e participar dos processos de intermediação de emprego. Através da parceria com o Sine é possível se analisar as vagas disponíveis através da instituição e ainda elaborar e também imprimir o seu currículo.

Informações relativas ao PIS e também ao abono salarial, onde os usuários deverão informar o número do pis e também informações relativas para seus benefícios.

No portal para o trabalhador é possível se consultar o chamado CBO, onde você poderá encontrar a descrição das outras várias ocupações relativas ao mercado de trabalho aqui no Brasil.

O usuário poderá ainda manifestar interesse em cursos relativos a qualificação profissional que estiver disponível na sua região, podendo muitas vezes realizar os cursos gratuitamente.

O que poderá visualizar no site

O empregador poderá encaminhar requerimentos relativos a seguro desemprego, encaminhando um requerimento relativo ao SD pela internet sendo assim de forma bastante ágil e segura.

Disponibilizando oportunidades de emprego, onde é possível que seja realizado o cadastro oferecendo vagas para trabalhadores que estiverem inscritos através do Sistema Nacional de Emprego, o Sine.

É possível também a verificação de currículo de trabalhadores bem como informações de trabalhadores cadastrados junto ao SINE.

Além de ser possível realizar todo o gerenciamento das solicitações, realizando assim o acompanhamento, o andamento de todos os processos e ainda da intermediação de vagas que forem disponibilizadas.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook