Atualizado em: 20 outubro 2011

Inscrições para Trainee na Ambev 2012

Para quem deseja se tornar um trainee da Ambev, elaboramos este artigo com informações que facilitarão as coisas para você.

Reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar, a Ambev, cervejaria líder na América Latina, lançou este ano também o seu programa de traineers 2012. O objetivo do programa de traineers é recrutar jovens talentos para atuar em todas as áreas da companhia, com início de suas atividades já no primeiro dia útil de 2012.

Podem se inscrever jovens de todo o Brasil com até dois anos de formados ou que tenham previsão de formatura para o final de 2011 num dos seguintes cursos: Administração de Empresas, Administração Pública, Agronomia, Análise de Sistemas, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Ciências Econômicas, Direito, Direito Internacional, Economia, Engenharia (todas), Estatística, Física, Farmácia, Marketing, Publicidade e Propaganda, Química, Matemática, Processamento de Dados, Relações Internacionais ou Sistemas da Informação.

publicidade:

O processo seletivo dura aproximadamente 5 meses e é composto de diversas etapas eliminatórias, a saber: testes on-line de Português, Inglês e Raciocínio Lógico; depois dinâmicas de grupo (que acontecerão por todo o país); entrevistas individuais com a área de Gente da Ambev; Painel de Negócios (com desenvolvimento de case); provas (agora presenciais) de Inglês e de Raciocínio Lógico; e, por fim, entrevistas finais com o presidente e diretores da companhia.

Sendo que serão analisados os seguintes critérios: visão empreendedora, capacidade de liderança, habilidade para gerenciamento de pessoas, interesse por desenvolvimento de novas tecnologias, negociação, inglês fluente e disponibilidade para viagens e mudanças (de cidade, estado ou país). Um requisito desejável é ter experiência com trabalho voluntário.

Terminado o processo seletivo, os candidatos aprovados, novos trainees da Ambev, tornam-se imediatamente funcionários efetivos da companhia, com início previsto para o primeiro dia útil de 2012, quando começarão o treinamento, que tem 10 meses de duração, durante os quais vão aprender sobre (e vivenciar) todas as áreas da companhia, em duas fases distintas.

Os cinco meses iniciais formam a primeira fase do treinamento, subdividida em três partes: os dois primeiros meses, que serão investidos nas unidades fabris da companhia para acompanhamento do processo de produção das bebidas; outros dois meses nos Centros de Distribuição Direta para as instruções sobre as atividades da área comercial; e, fechando a primeira fase, o último dos cinco meses é dedicado ao treinamento estratégico no prédio da administração central da Ambev, em São Paulo, onde os trainees vão aprofundar seus conhecimentos na cultura Ambev.

Na segunda fase, que compreende os cinco meses finais, cada trainee escolhe sua área preferida na companhia, para receber formação específica e orientações sobre as atividades que vão assumir. Esta etapa pode conter também um período de treinamento intensivo no exterior.

Sendo que as inscrições para os candidatos brasileiros terminaram em 28 de agosto de 2011.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook