Atualizado em: 15 julho 2011

Estágios de Direito em 2011

Saiba mais sobre estágios da área de Direito. Receba tambem dicas uteis na hora da procura por uma vaga de estágio.

advogadosO curso de Direito tem por principal função a criação e formação dos juristas do país.

Além disso, o curso de Direito deve formar no estudante o senso de responsabilidade e crítica.

publicidade:

Uma forma de se conseguir estes objetivos é o estágio. No curso de Direito, segundo a lei de diretrizes e bases, faz-se necessário o total de 300 horas práticas reais ou simuladas no currículo, visando uma formação mais completa do aluno. É o estágio curricular.

O estágio de Direito prepara assim o aluno para o mercado de trabalho, deixando-o mais seguro sobre o que esperar do dia-a-dia de um advogado, evitando a insegurança e surpresas indesejáveis.

O estágio é iniciado no último ano do curso, visando a capacitação do aluno, para que ele consiga organizar os conhecimentos adquiridos e para que seja capaz de analisar situações e solucionar problemas da sua área de atuação.

Outro fator importante é que a possibilidade e passar por várias especialidades do Direito é mais presente  nos escritórios de advocacia, em relação às empresas, onde os advogados tem um leque menor de atuação.

É comum os estagiários de advocacia de um escritório fazerem um rodízio por várias áreas, como a tributária, trabalhista, societária, fusões e aquisições.

Já os estagiários das empresas   dão suporte legal a vários setores da companhia, como negócios, recursos humanos, tecnologia da informação, finanças, logística, entre outros.

Então se você tem de escolher qual caminho seguir em seu estágio, nos colocamos abaixo uma lista que vai ajudar você a achar a sua vaga:

 

 

 

 

 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook