Atualizado em: 15 julho 2011

Empregos na Austrália

A Austrália é um país desenvolvido que necessita de mão de obra bem qualificada. Saiba quais as principais oportunidades de emprego e como aproveitá-las.

SydneyHá algumas décadas as pessoas jovens e alguns adultos tinham como objetivo ir trabalhar nos Estados Unidos para fazer o “pé de meia”. Hoje em dia as pessoas têm um maior número de países como opção para trabalhar e estudar.

Um desses países é a Austrália, um país de primeiro mundo, que está interessado em profissionais qualificados, que não estejam defasados, mas sim bem atualizados. A Austrália tem interesse em profissionais com pelo menos dois anos de experiência no setor pretendido.

publicidade:

A pessoa bem qualificada profissionalmente em uma das profissões em demanda no momento na Austrália, ganha até pontos extras num eventual processo de imigração.

Há dois tipos de profissões em demanda na Austrália: as de nível técnico e as de nível universitário. Sendo que as da área da saúde, como médicos, enfermeiros e afins são as mais requeridas. Mas os diplomas de medicina precisam do aval e registro do conselho de medicina australiano.

Mas se você é um encanador, pedreiro, marceneiro, mestre-de-obras, pintor, jardineiro, eletricista, vai ganhar trabalhando na Austrália uns $1.500,00 (mil e quinhentos dólares) por dia de trabalho. Em algumas cidades chegam a ganhar até $2.000,00 (dois mil dólares) por dia. É só morar em Sydney, Melbourne ou Brisbane.

Há algumas agências de emprego que conseguem o contrato de trabalho, de até 12 meses de duração, como a www.intercambiocultural.com.br/au-pair/

Outros sites que valem a pena serem visitados são o www.mundialintercambio.com.br, e o www.rodamundo.com.br.

Mas muitas agências de emprego aconselham que os candidatos tenham um conhecimento básico de inglês e que vão para a Austrália apenas para aprimorar o idioma, sendo que muitos anúncios de emprego são em inglês. Enfim saber falar e ler em inglês me pareceu requisito básico e fundamental para quem pretende ir trabalhar na Austrália.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook