Atualizado em: 20 julho 2011

Empregos Mais Procurados de 2011

Quais os empregos mais procurados no momento? Quais os empregos em alta no mercado de trabalho atual?

Melhores empregos de 2011Quais os empregos mais procurados no momento? Quais os empregos em alta no mercado de trabalho atual?

Pois segundo consultores de carreira e profissionais de empresas de recursos humanos as constantes mudanças do mercado de trabalho, não permitem uma apuração exata de quais são empregos são os mais procurados. Mas há um consenso de que é de extrema importância uma boa qualificação profissional.

publicidade:

Segundo a analista e consultora profissional Lígia Guerra, as profissões ligadas ao meio ambiente e aos recursos naturais são uma boa aposta, podendo se escolher entre, agronomia, engenharia ambiental, engenharia de petróleo e gás, engenharia hídrica, etc.

Além disso,  a crescente necessidade de comunicação internacional abre um bom campo para os profissionais de letras. Um bom exemplo é o mandarim (chinês) que está em alta.

Profissionais da área editorial, também estão em alta, pela valorização da área do cinema e vídeo.

As profissões que envolvem a tecnologia estão se destacando por si só, pois as empresas precisam destes profissionais para poderem operar no dia- a- dia, neste mundo informatizado no qual todos estamos inclusos. Tudo isto faz com que as ciências da computação e telecomunicação estejam bem valorizadas.

Já profissões como psicologia, jornalismo, odontologia e marketing, possuem um excesso de profissionais formados no mercado, o que exige cada vez mais especializações para que estes consigam uma boa colocação.

Bem o Brasil está apostando no crescimento econômico e as necessidades de expansão da capacidade produtiva e de infra- estrutura se fazem presentes, o que cria uma demanda por profissionais bem qualificados nas áreas de saúde, alimentação, engenharia, arquitetura, administração, economia, direito empresarial e internacional.

Não podemos esquecer os cursos de nível técnico que garantem uma média de 70% de contratação na hora de se disputar uma vaga. Podendo-se escolher entre os de técnico de informática, mecatrônica, elétrico, eletrônica, radiologia, biocombustíveis, entre outros.

Acima de tudo é bom que o profissional domine as principais ferramentas de informática e não se esqueça que muitos empregos são gerados para quem tem um segundo idioma.

Já segundo pesquisas de empresas de recursos humanos as graduações mais solicitadas são engenharia, administração, ciências contábeis, economia, análise de sistemas, propaganda/publicidade/marketing, direito, tecnologia da informação e comércio exterior.

As empresas tem preferência por profissionais bem qualificados e com ambição de galgar melhores funções dentro da própria empresa e que com isto venham agregar valor ao grupo de funcionários, se portando com maturidade e sabendo lidar bem com a pressão do meio.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook