Atualizado em: 31 maio 2011

Empregos no Portal Acessa São Paulo

Tudo que você precisa saber sobre o programa Acessa São Paulo. Um programa que tem como objetivo promover a inclusão digital de toda a população. Saiba mais sobre.

Com o avanço proporcionado pelo Governo de São Paulo, tem sido cada vez mais fácil ingressar no mercado de trabalho, mesmo que você ainda seja menor de idade. Existem diversos programas que são feitos para ajudar a população tanto a arrumar empregos quanto a fazer parte de todos os componentes da sociedade, sem distinção de situação financeira ou outro. Assim como o Jovem Aprendiz e outros programas, o Governo lançou o Acessa SP, que nada mais é do que outro programa que visa ajudar a população do estado. Você pode saber mais sobre o programa aqui ou no Portal do Acessa SP, lá você irá encontrar diversas informações, inclusive algumas oportunidades de empregos.

publicidade:

O programa

O Acessa SP nada mais é do que um programa que visa incluir a população na era digital, ou seja, proporcionar que a população possa aprender sobre informática e ter livre acesso a computadores e a internet. O programa de inclusão digital é coordenado pela Secretaria de Gestão Pública, com gestão da Prodesp, Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo – Diretoria de Serviços ao Cidadão.

Esse programa foi aplicado no estado de São Paulo no mês de julho de 2000 e é responsável por oferecer a população acesso a todas as tecnologias da comunicação e da informação, principalmente o acesso a internet. Essa ajuda contribui para que a população se desenvolva socialmente, culturalmente, economicamente e intelectualmente. O programa é aplicado permitindo o acesso público a computadores que irão proporcionar acesso gratuito e livre a internet, basta visitar os postos que estão disponíveis no site.

O programa possui postos municipais e postos públicos. Os municipais estão localizados normalmente nas bibliotecas municipais e os postos públicos foram implantados através da parceria do Governo do Estado com postos do Poupatempo, os restaurantes do Bom Prato, terminais de ônibus da EMTU, estações de trens da CPTM e do Metrô, Secretarias de Estado, Centros de Integração da Cidadania (CICs), entre outros.

Empregos Acessa SP

Além de fornecer acesso livre e gratuito para a população, o programa também oferece oportunidades para os mesmos. O programa está com mais de 160 vagas que estão sendo oferecidas na Zona Norte da capital paulista, especificamente no Parque da Juventude. As inscrições estarão abertas entre os dias 1° e 3 de junho, no próprio local, das 9 horas as 18 horas. É necessário apresentar RG para efetuar a candidatura. Confira todos os cursos que oferecem vagas:

OficinaInícioHorário
Internet Ide 11/01 a 27/012ª e 4ª, das 11h às 13h
Montagem e Manutenção de Computadoresde 11/01 a 27/012ª e 4ª, das 9h às 11h
Inglês Ide 11/01 a 22/022ª e 4ª, das 11h às 13h
Informática Ide 12/01 a 28/013ª e 5ª, das 14h às 16h
Introdução ao Linuxde 11/01 a 27/012ª e 4ª, das 14h às 16h
Inglês Ide 11/01 a  22/022ª e 4ª, das 14h às 16h
Libras Ide 12/01 a 18/023ª e 5ª, das 14h às 16h
Inglês Ide 08/01 a 26/026ª, das 18h às 20h

Endereço

Avenida Cruzeiro do Sul, 2630, 1°andar. Ao lado da estação Carandiru do Metrô, das 9h às 18h. Mais informações pelo e-mail oficinaspj@acessa.sp.gov.br.

 

 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook