Atualizado em: 21 junho 2013

Diferença entre fazer estágio e ser Trainee

O estagiário não tem um vínculo empregatício com a empresa, ou seja, ela precisa cumprir alguns requisitos legais.
Você Sabia?
Que no dia 26 de setembro de 2008, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a Lei 11.788, a conhecida Lei do Estágio. Por ela, empresas deveriam seguir uma série de normas no que diz respeito à contratação de estagiários.
75939681

O estagiário é contratado por um período determinado

Para que se possa dar uma ajuda aos universitários em busca da sua primeira experiência profissional, a seguir daremos algumas das principais respostas relativas as atribuições que são conferidas a profissionais na função de trainee.

Sobre o Trainne

Os trainees são jovens, e normalmente ainda estão cursando ensino superior ou são recém formados, que passam por um longo e muito bem estruturado treinamento, passando a ocupar uma série de posições técnicas e até mesmo algumas opções gerenciais. Algumas das empresas, procuram para seus programas de trainees profissionais que são formados há pelo menos dois ou três anos, enquanto que outras ainda optam por os recrutar nas faculdades.

publicidade:

De forma geral a média de idade dos trainees variam entre 22 e podem chegar a até 30 anos, eles deverão ter que possuir um domínio de pelo menos um idioma falando pelo menos espanhol e francês, já que hoje em dia o inglês é considerado para estas finalidades como uma língua obrigatória.

Diferença de Trainee e Estagiário?

O trainee não é um estagiário, é um profissional que participa de um programa bastante estruturado de treinamentos e desenvolvimento para que em um curto período de tempo possa assumir uma posição gerencial no local, ou mesmo de liderança. Como resultados é esperado que ao longo prazo eles possam também assumir posições de gerentes sênior.

Objetivos do Trainee?

Estes programas tem como estratégia a permissão das empresas de utilizar um trainee para suprir todas as suas funções tanto técnicas como gerenciais. O trainee é preparado para ocupar tanto um cargo técnico isto de nível superior como também quanto a uma posição de chefia como supervisores ou gerentes. Algumas das empresas que recrutam trainees para cargos técnicos que na verdade estão os preparando para assumir em muito breve os postos de analistas.

As empresas avaliam os desempenhos dos trainees de várias formas, como a maturidade,a qualidade de seus trabalhos desenvolvidos, comunicação, flexibilidade, liderança, entre vários outros critérios que são previamente estabelecidos.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook