Atualizado em: 9 setembro 2013

Currículos criativos

Saiba que os currículos criativos podem fazer a diferença; veja alguns exemplos, entrar para o mercado de trabalho não é uma tarefa fácil.
Você Sabia?
Que o currículo surge da necessidade de seleccionar o conhecimento a ser ensinado em função do papel que o ensinado irá desenvolver no futuro.
images (3)

Curriculo é uma peça importantíssima na procura de um novo emprego.

O mercado de trabalho atual é altamente dinâmico e concorrido, pois existe sempre grande procura por cada vaga de emprego nas mais diversas áreas. Para se sair bem na luta por um emprego, além de experiência, especialização e conhecimentos em geral, é necessário saber apresentar um bom currículo, pois este é o primeiro passo para se adentrar em uma empresa.

Um currículo bem feito pode ser a porta de entrada para um bom emprego, portanto, deve-se dar muita importância para esse documento, já que ele é a sua primeira re-presentação no garimpo das oportunidades trabalhistas.

publicidade:

Como Organizar as Informações

Um currículo para ser bom necessita, obrigatoriamente, ser bem organizado. Evitar repetir informações, bem como separar as informações por áreas é algo que vai tornar seu currículo bem mais eficiente. Pode-se organizar um currículo dividindo-o em áreas como: apresentação, onde serão inseridos os dados pessoais e meios de contato; qualificação, onde se apresentam dados como formação, cursos e conhecimentos em geral; experiência, no qual se inserem as informações de antigos trabalhos, sendo preferível que sejam cita-das as experiências no ramo do cargo almejado. Criar o próprio layout é uma ótima opção, já que isso demonstra originalidade e capacidade de criação, e, se bem feito, certamente contará bastantes pontos para uma possível seleção.

O que não Fazer no Currículo

Um contratante, ao analisar currículos espera que estes sejam diretos e completos, sem enrolações e sem falta de informações. O currículo é a forma mais sucinta de você mostrar ao contratante que pode ser o melhor candidato ao cargo, portanto, inclua nele somente informações que demonstrem o quão você pode ser a pessoa certa para a função almejada.

Não inserir mais informações do que o necessário é crucial, tendo em vista que o empregador quer apenas saber se você é ou não apto ao emprego, não querendo saber nada além disso.

É um grande erro, por exemplo, fazer currículos que contenham mais de duas páginas, já que o currículo deve ser uma breve apresentação do candidato à vaga. Obviamente, não devem haver erros orto-gráficos e muito menos informações que não sejam condizentes com a verdade.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook