Atualizado em: 10 setembro 2013

Como preparar-se para ser Trainee após a formatura

Trainee é um tipo de cargo dentro da estrutura hierárquica de uma empresa onde o desenvolvimento profissional do funcionário é incentivado
Você Sabia?
Que no Brasil, os primeiros programas de trainees surgiram em 1960, mas é na década de 90 que eles ganham destaque.
images

Ambev abre programa de trainee para formandos em diversos cursos

Os programas de Trainee sem dúvida alguma são o sonho de consumo da grande parte dos jovens profissionais. E com isto de acordo com uma pesquisa que foi realizada recentemente pela Page Talent, uma empresa totalmente dedicada a recrutamentos de estagiários e trainees, participar deste tipo de programa é complicado e é o objetivo de praticamente 60% dos universitários depois de se formar.

No processo de trainee os estudantes acabam enxergando uma oportunidade de crescimento rápido, além de uma boa exposição e contato com executivos da companhia sendo uma oportunidade incrível de vivenciar várias áreas.

publicidade:

Sobre a Preparação

Toda a busca por experiência é fundamental, e por isso os profissionais devem ficar bem preparados já que o trainee busca no mercado um profissional diferente o padrão. É importante acima de tudo que o jovem possa conhecer na prática tudo o que poderá ser feito de todo o seu conhecimento teórico que foi acumulado durante todos os anos de faculdade.

O conhecimento

Para a situação de profissionais que tem interesse em abrir um negócio, podemos citar que o baixo percentual de estudantes que querem ser patrões em nada significa que o jovem não tenha um grande sonho de empreender, mas sim de que ele tem interesse em saber sobre o mundo dos negócios e ainda adquirir grandes experiências antes de se aventurar no mercado através de sua própria marca.

A sua vivência corporativa poderá trazer toda a diferença não apenas em áreas de atuação mas principalmente no que diz respeito a aspectos bem importantes como os contatos com os clientes, bem como os fornecedores e ainda o próprio dia a dia dos negócios.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook