Atualizado em: 13 maio 2013

Como montar currículo para Aprendiz? Primeiro Currículo

Hoje em dia uma dificuldade comum para o jovem à procura do primeiro emprego é criar um currículo que seja atrativo e desperte o interesse do recrutador.
Você Sabia?
Que o currículo como construção histórico-cultural não fica imune a estas transformações. Para apreendê-las, no campo do currículo, resgatam-se a origem da adoção da palavra curriculum no vocabulário pedagógico na primeira metade do século XVI, as primeiras teorizações sobre currículos no início do século XX.
escrevendo-cierpki-aj

Ao longo da História surgiram diferentes concepções de currículo

Existem diversas maneiras de se elaborar corretamente um currículo, e a seguir vamos mostrar algumas delas. Esta será apenas uma sugestão para que se possa desenvolver o seu currículo.

Como Montar um Currículo

A primeira informação que deverá aparecer no currículo, e que é fundamental são os dados pessoais e também os contatos.

publicidade:

Procure ainda colocar seu nome completo, endereço completo, todos os telefones e coloque ainda um telefone para recados bem como e-mail.

A seguir procure em uma linha de destaque colocar a sua formação escolar, junto com isto deverá estar contido o nome do curso, ou também a série que você estiver cursando e a instituição de ensino que estudar.

No caso de estágio, realizando uma boa redação procure escrever que objetivos você tem para o estágio.

Outro fator que é muito importante é se descrever de forma específica e clara todos os conhecimentos e experiências profissionais que você tiver.

Caso você nunca tenha trabalhado alguma vez ou feito algum estágio, procure relacionar tudo isto apenas com os conhecimentos que tiver em cursos que realizou ou até mesmo experiências escolares ou acadêmicas.

Procure colocar a experiência profissional, caso tenha realizado a prática de algum tipo de atividade.

Todos os conhecimentos que tiver tanto teóricos como práticos que você teve na atividade que foi descrita anteriormente.

Se você teve algum tipo de experiência em empresas, procure descrever as suas atividades, procurando começar pelo nome da empresa, seus ramos de atividade e o tempo que esteve lá trabalhando, finalizando com as atividades que exerceu por último na empresa que descreveu.

Caso estiver trabalhando em mais de um local, procure ainda relacionar uma abaixo da outra procurando seguir assim uma ordem de apresentação.

Para finalizar o processo procure em seguida fazer uma relação de todos os curso e palestras bem como workshops que realizou, em um campo que podemos chamar de atividades extra curriculares.

Vale listar principalmente os que tiverem relação com o perfil da vaga que você estiver procurando no caso ou estágio remunerado, procure ser específico para que isto funcione.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook