Atualizado em: 15 julho 2011

Agências de Empregos pela Internet

A dificuldade em encontrar um emprego pessoalmente, talvez possa ser resolvida ao acessar sites de empregos online.
publicidade:

Há um leque de opções muito amplo no setor de agências de emprego no Brasil. Para as pessoas que tiverem acesso à internet há quase 500.000 opções.

A opção das pessoas acessarem via internet as agências de empregos é um verdadeiro achado, pois muitas das agências de emprego permitem acesso as vagas oferecidas e até o cadastro de currículos, sendo que algumas o fazem sem custo, por um curto período de tempo, podemos citar entre elas a www.empregos.com.br.

publicidade:

Há agências de emprego que cadastram o curriculum vitae dos candidatos de sete à dez dias de graça.

Indeed

No site do Indeed, o candidato pode procurar seu próximo emprego gratuitamente, é só acessar o endereço www.indeed.com.br. Na internet as opções são muitas e o candidato pode inscrever seu currículo na hora, sem precisar se deslocar, no momento, até a empresa onde há a vaga.

publicidade:

Catho

Alem deste site, podemos contar com o Catho, um site de classificados de emprego que promove mais de 230 mil vagas de empregos anunciados. E conta também com um consultor virtual que auxilia o candidato na procura pela vaga de emprego. O Catho é um sistema pago, mas proporciona sete dias gratuitos de anúncio do currículo do candidato. O site é www.catho.com.br

Conhecimento básico é necessário

O conhecimento básico de informática não é obrigatório para todas as opções de emprego, mas facilita a procura pelo mesmo e dá mais chances de contratação ao candidato. Tanto que muitas agências de emprego fornecem cursos básicos de informática, secretariado e atendimento ao público.

Dica Extra: Para quem reside na região de Barueri-SP existe o site específico: www.empregosbarueri.com.br

As próprias agências sabem da necessidade de especialização profissional dos candidatos para uma ligeira colocação no mercado de trabalho. É necessário também, que o candidato tenha um bom currículo, sendo que há modelos na internet que incluem um passo a passo bem detalhado.

Outro fator muito importante é a boa apresentação, com uma vestimenta adequada ao momento da entrevista.

Autor: Murilo Mothsin

Você também vai gostar disso!

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook