Atualizado em: 31 agosto 2012


Acerto Trabalhista, Cálculos e Como funciona

Fique por dentro e saiba como funciona os Calculos trabalhistas, acertos e tudo mais para você saber realizar sua consulta de todo o seu processo.
Você Sabia?
A Carteira de Trabalho e Previdencia Social, a CTPS, foi implantada em janeiro de 97 no Parana, possuindo uma diferenciação para os trabalhadores, e emitida pelo Sistema Informatizado que permite uma simples integração que impede a emissão de duas ou mais carteiras.

Saiba como funciona o Acerto Trabalhista, Cálculos para você ficar antenado nesses acertos. (Divulgação)

Quando saímos do nosso emprego muitas duvidas pairam sobre a nossa cabeça, se estamos recebendo tudo o que merecemos, se estamos recebendo a mais, se fazer o acordo entre a empresa e empregado é a melhor solução.

Pois bem, a primeira coisa que você tem que saber é que por mais que você não tenha registro, mas seja contratada daquela determinada empresa cumprindo uma meta diária, cumprindo exigências de: Pessoalidade, Pessoa física, não eventualidade, subordinação, onerosidade e alteridade.

Acerto Total!

Muitas vezes você não tem o registro em carteira, mas é um trabalhador como qualquer outro e por tal, tem os mesmos direitos podendo se valer da justiça do trabalho para ter esse vínculo registrado, recolhido o devido FGTS, férias, 13º salário e tudo mais.

Para você que é registrado não é necessário que você entre na justiça do trabalho, a menos que você tenha se sentido lesado. Para esclarecer a conta a ser feita, vamos trabalhar com um numero hipotética. Suponhamos que você tenha 6 meses de trabalho, você terá que receber quando se desligar: de forma integral, os dias que você trabalhou no último mês, exceto se você tiver faltas injustificadas;6/12 avos do seu décima terceiro que pode variar, dependendo do seu mês de desligamento; 6/12 avos de férias e 1/3 sobre o valor de férias. É simples.

Para que você calcule o valor o seu 13º e das suas férias é simples também: pegue seu salário total e divida por 12 (meses do ano). Pegue esse valor e multiplique pelo numero total de meses que você trabalhou na empresa. Para você que não gosta muito de fazer contas e prefere algo que seja mais automático, que tal acessar o site Cálculo Exato – www.calculoexato.com.br – e confira como ele permite que você preencha os dados (quando entrou na empresa e quando se desligou dela) e o motivo para fazer a conta. É fácil e gratuito.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook