Atualizado em: 10 outubro 2011

147 mil vagas temporárias devem ser abertas no final do ano

Cerca de 147 mil vagas devem ser abertas em shoppings, lojas de departamento e em varejo. Saiba quais os benefícios de uma contratação temporária e quais os setores que irão realizar maiores contratações no final do ano.

O fim do ano vai se aproximando e muita gente continua preocupada em como arrumar dinheiro. Junto com a preocupação, muitas oportunidades são dadas para a população, através de empregos temporários.

Oportunidades para o Final de Ano

De acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário (Asserttem) novas 147 mil vagas irão abrir neste final de ano, cerca de 5% a mais do que no final do ano passado (2010). Segundo a Associação, 28% dessas vagas devem ser preenchidas por jovens recém-formados em busca do primeiro emprego. A grande vantagem dessas vagas é que grande parte delas poderá efetivar seus empregados, proporcionando emprego efetivo para cerca de 29% da população que iniciar um trabalho temporário. De acordo com Vander Morales,presidente da Asserttem, esse crescimento se dá pela estabilidade da economia e pelo aumento da renda no país.

publicidade:

Essas vagas devem ser preenchidas na sua maioria por pessoas em uma faixa etária de 18 a 39 anos, ocupando cerca de 65% das vagas. A maior demanda de mão de obra serão nos segmentos de supermercado, vestuário, perfumaria, calçados e eletrodomésticos. Isso ocorre, pois no final do ano a necessidade de mão de obra adicional aumenta significativamente, sendo consequência do aumento de vendas e procura de serviços.

Veja também

Indústrias com maiores contratações

Segundo a Asserttem, as indústrias que irão recrutar mais funcionários temporários são as indústrias de bens de consumo, como setores alimentícios, de brinquedos, eletrônicos e vestuário.

Entre todas as funções que serão requisitadas, as principais serão de auxiliar administrativo, auxiliar financeiro, auxiliar de laboratório, auxiliar de serviços gerais, motorista, nutricionista, operador de empilhadeira, operador de máquinas, técnico em manutenção industrial e técnico em segurança do trabalho.

Com relação a remuneração, é possível que também tenha um aumento significativo com relação ao ano anterior de cerca de 16%. Dentre os profissionais recrutados, os principais pré-requisitos exigidos pelas empresas são que o indivíduo possua primeiro grau completo, simpatia, facilidade de comunicação e para o trabalho em equipe.

Pelos estudos realizados pela Asserttem, o setor que oferecerá maior efetivação para os funcionários temporários será em shoppings, lojas de departamentos e varejo. Além também de obter uma alta taxa com relação a primeiro emprego do total de funcionários temporários.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook