Atualizado em: 23 julho 2013

Vírus Gigante é encontrado

O vírus, batizado de Pandora, foi encontrado no corpo de uma ameba de águas profundas.
Você Sabia?
Que o primeiro vírus para MS-DOS, batizado de "Brain", surgiu em 1986. Ele infectava apenas disquetes e ocupava todo o espaço disponível no disco.
VIRUIS

O recorde anterior deste tipo de organismo era algo equivalente a 1.200 genes.

Recentemente, dois vírus foram descobertos que são duas vezes maiores do que tinham este recorde, e é o que pode até mesmo representar uma nova forma de vida, foi o que revelou um estudo que foi publicado recentemente.Dos vírus que acabaram sendo descoberto eles são duas vezes maiores do que os que tinham esse recorde até agora, e ainda poderão representar uma nova forma de vida.

Os pesquisadores até mesmo citaram estarem muito surpresos com toda a descoberta que chamaram de Pandoravírus, e que não estão relacionados com os que poderão deixar os seres humanos doentes.

publicidade:

Diferença deste Vírus para os Convencionais

Os Pandoravírus são bastante notáveis devido aos grandes tamanhos de seu genoma que ficam entre 1.900 e 2.500 genes, e ainda o vírus da gripa, que tem apenas dez. Os seres humanos tem mais de 24 mil genes.

Estes vírus de forma geral não poderão ser considerados como formas de vida, e ainda para alguns cientistas estes vírus gigantes poderão até mesmo ser classificados como organismos vivos.

Para se ter uma ideia, um desses dois vírus, o chamado Pandoravirussalinus teria sido encontrado em uma cepa sedimentares da costa chilena. E outro, o Pandoravírusdulcis, estes novos tipos de vírus se parecem muito mais com as células vivas do que com todos os vírus que são conhecidos.

Isto deverá explicar o por que este tipo de vírus vem de uma família diferenciada até agora, e por isso a forma e toda a sua quantidade de genes que contêm os faz pensar na caixa de Pandora, ou seja para abrir a caixa irá romper todos os fundamentos que são conhecidos sobre vírus até o momento.

Toda a ausência de similaridades das maiores partes dos genes, com outras formas de vida poderiam indicar que devem prover de uma linhagem de células completamente primitivas e totalmente diferentes.

Este tipo de vírus faz parte de algo que ainda não compreendemos muito bem e que tem uma mesma complexidade de uma célula, e posteriormente poderá se tornar também um ser vivo.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook