Atualizado em: 25 maio 2010

Unemat Vestibular

A Unemat foi criada foi criada no dia 20 de julho de 1978.

publicidade:

A Unemat desenvolve ações pioneiras para atender às demandas específicas do Estado. Por meio do Projeto Terceiro Grau Indígena 44 etnias têm acesso à formação superior. As Licenciaturas Plenas Parceladas permitem a qualificação de professores em exercício.

Educação Aberta e a Distância leva o curso de Pedagogia a 28 municípios. Uma graduação específica e diferenciada em Agronomia, forma integrantes de movimentos sociais do campo.

Para atender a enorme demanda do Estado, possui um quadro com 619 professores efetivos, sendo 105 doutores e 321 mestres.

Eles tem  como política assegurar aos professores prioridade à pesquisa, ao ensino e à extensão, de modo a formar ambiente favorável à atividade criadora, contribuindo com a melhoria social.

As ações de extensão e cultura realizadas pela Unemat somam 195 projetos.

São 731 alunos bolsistas em atividades de que atendem demandas das comunidades locais, com respeito às características sócio-culturais. Possuem também 71 grupos de pesquisa cadastrados e 220 projetos em desenvolvimento nas mais diferentes áreas de conhecimento.

A Universidade se orgulha de ser uma instituição profundamente democrática e sintonizada com o contexto brasileiro e busca constantemente a melhoria da qualidade de ensino, pesquisa e extensão, por meio de contratação de profissionais qualificados, incentivo à atualização profissional e investimento em infra-estrutura adequada.

Com tantas coisas boas a Unemat (Universidade Estadual de Mato Grosso) abre inscrições para o vestibular de inverno.

As inscrições começaram em 29 de abril e vão até 31 de maio de 2010 pelo site www.unemat.br/vestibular.

Ao todo são  685 vagas estarão disponíveis para preenchimento no segundo semestre de 2010. A taxa de inscrição é de R$80,00.

As provas serão realizadas nos dias 27 e 28 de junho de 2010.

No primeiro dia as disciplinas de matemática, física, geografia biologia e língua estrangeira terão provas aplicadas. Já no segundo dia, as provas de língua portuguesa, história, literatura, química e interpretação de textos serão aplicadas.

Os resultados serão divulgados no dia 23 de julho de 2010.

Acessem o site www.unemat.br e faça sua inscrição.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook