Atualizado em: 8 julho 2011

Todos pela Educação - Metas, Vídeos e Endereços

Saiba mais você pode ficar por dentro de como anda a educação do Brasil

Estar de olho na educação do país não é uma obrigação nossa, mas pode-se dizer que é nosso dever ficar por dentro do que está sendo feito e no deixou de ser feito, afinal a escola pública é um direito de todo cidadão que paga seus impostos. Há de se colocar na cabeça de todos que a escola não está lá de graça, muito pelo contrário, estamos todos pagando para termos uma escola de qualidade, com bons professores e um ensino de primeira, coisa que não acontece. Pagamos, mas o que vemos em muitas escolas por ai, são escolas em péssimos estados.

Que a educação é algo que precisa ser melhorado, isso é fato. Mas estamos num país que se não tiver alguém fiscalizando, estando de olho no que é do povo, infelizmente acabaremos sem te o que é nosso por dinheiro. Por isso, precisamos começar a abrir os olhos e is em busca dos nossos objetivos, do melhor para os nossos filhos e ficar ciente do que está acontecendo no país. Tudo bem que o Brasil deixou de ser um pais do futuro, e passou a ser um país do presente, onde uma parte dos olhares do mundo estão virados para cá. Felizmente a economia do país vai muito bem, mas e a Educação, será que está tão bem assim?

publicidade:

Para que fiquemos pelo menos um pouco informado com que está acontecendo nessa área da educação, seja notícias boas ou ruins, há o site Todos Pela Educação. Lá você ficará sabendo as metas que o governo pretende alcançar e também sobre alguns projetos e programas instalados pelo governo na educação.

O Todos pela Educação tem o objetivo contribuir para que o Brasil garanta a todas as crianças e jovens o direito à Educação Básica de qualidade. Acessando o site você terá a chance de ficar por dentro de tudo sobre a educação do país.

Metas

Eles criaram cinco metas para que a sociedade fique de olho e cobre das autoridades o que tem direito. Confira quais são:

 

Meta 1: Toda criança e jovem de 4 a 17 anos na escola

Meta 2: Toda criança plenamente alfabetizada até os 8 anos

Meta 3: Todo aluno com aprendizado adequado à sua série

Meta 4: Todo jovem com o Ensino Médio concluído até os 19 anos

Meta 5: Investimento em Educação ampliado e bem gerido

 Acesse o site e saiba mais sobre as metas e muitos mais da organização. Clique aqui.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook