Atualizado em: 26 maio 2010

Seeduc RJ – Matrícula

A Secretaria de Educação do Rio de Janeiro desempenha no grande contexto da administração pública um relevante papel de agente executor e avaliador do cumprimento das políticas educacionais emanadas do governo federal.

publicidade:

Cabe à Secretaria executar a política estadual de Educação na busca da elevação do patamar de cultura da sociedade, fazendo uma escola pública democrática e de qualidade.

A missão da Secretaria de Educação é a de assegurar uma educação que garanta o acesso e a permanência com sucesso dos alunos na sala de aula.

Todo o trabalho dos profissionais que gerenciam a educação deve estar voltado para essa meta não só de garantir o acesso de crianças e jovens em idade escolar e de jovens e adultos como também propiciar condições para o seu desenvolvimento integral.

As ações do trabalho dos profissionais que atuam no poder central da educação no estado devem estar voltadas para o funcionamento eficaz das escolas, através do estímulo ao aperfeiçoamento dos professores, os recursos materiais necessários ao trabalho do dia-a-dia de alunos, direção e professores, a orientação de todo o fazer pedagógico, incluindo-se os processos de criação de políticas de valorização do magistério.

Todas as ações devem estar voltadas para a conquista de uma escola pública de qualidade.

Criar e manter condições para que se realize com êxito todo processo ensino e aprendizagem nas unidades escolares da rede estadual deve ser a preocupação inicial do órgão gestor da educação.

A Seeduc do Rio de Janeiro sempre disponibiliza pré reservas para poder atender a grande demanda de matrículas.

Normalmente eles avisam para que os pais possam se dirigir às escolas munidas dos documentos que são o histórico escolar ou declaração, carteira de identidade ou certidão de nascimento (original e cópia) e carteira do responsável legal (no caso de menores de 18 anos), comprovante de residência e laudo comprobatório de deficiência declarada (se for o caso).

Quem não conseguiu vaga poderá fazer a matrícula numa segunda etapa e desta forma eles tentam enquadrar todas as crianças e adolescentes.

Educação é um direito de toda criança e adolescente!

Aguardem que estaremos colocando aqui as datas quando as mesmas estiverem disponíveis!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook