Atualizado em: 27 janeiro 2011

Resumo do Sistema Solar

Resumo do Sistema Solar

Conheça um Resumo do Sistema Solar. O Sistema Solar é composto de todos os planetas que orbitam nosso sol. Além de planetas, o Sistema Solar também é composto de luas, cometas, asteróides, planetas menores, poeira e gás.

Tudo no Sistema Solar gira em torno de órbitas ou do sol. O Sol contém cerca de 98% de toda a matéria do Sistema Solar. Quanto maior um objeto, mais gravidade vai apresentar, e porque o Sol é tão grande, a sua poderosa gravidade, atrai todos os outros objetos do Sistema Solar em direção a ele.

Ao mesmo tempo, estes objetos, que estão se movendo muito rapidamente, tentam voar para longe do Sol, rumo ao vácuo do espaço sideral. O resultado dos planetas tentando ir para longe, ao mesmo tempo que o Sol está atraindo, é que eles ficam presos no meio do caminho.

Equilibrados nesse magnetismo constante, passarão a eternidade em órbita em torno de sua estrela-mãe.

Uma classe de cientistas, acreditam que o Sistema Solar evoluiu de uma gigantesca nuvem de poeira e gás, que entrou em colapso, sob o peso de sua própria gravidade, ao contrário das religiões que afirmam que a divindade foi quem criou o universo.

No entanto o que podemos confirmar é que o sistema solar inteiro, juntamente com as estrelas locais, que são visíveis numa noite clara, orbita o centro da nossa galáxia, como um disco espiral de 200 bilhões de estrelas a que chamamos Via Láctea.

A galáxia mais próxima é a Galáxia de Andrômeda. É uma galáxia em espiral, como a Via Láctea, mas é 4 vezes mais massiva e está a 2 milhões de anos-luz de distância.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook