Atualizado em: 18 maio 2012

Download do Livro Ressurreição de Machado de Assis

Leia o romance de Machado de Assis que transformou a forma como as pessoas estavam acostumadas a ver os romances da época e penetre nas histórias desse grande autor.
Você Sabia?
Machado de Assis sempre foi um homem além de seu tempo, como muitos outros importantes para literatura brasileira, em Ressurreição ele prova isso na prática e dá a oportunidade ao leitor de conhecer outra forma de romance.
Ressurreição

Ressurreição de Machado de Assis, um pouco da história do primeiro romance do autor. (Foto: Divulgação)

Um dos romances mais intensos, “Ressurreição” de Machado de Assis  em 1872, e ficou conhecido como o livro de sucesso na época e teve sua segunda edição lançada em 1905, onde nele o autor conseguiu se desvencilhar do que todos estavam acostumados a ver na época, os romances de costumes.

A história

O livro Ressurreição conta a história de Dr. Félix, um homem pouco romântico e que quase não acredita no amor, segundo ele mesmo uma paixão não passa de seis meses, como aconteceu com o seu namoro com Cecília.

publicidade:

Porém o que ele menos esperava é que pudesse se render a uma mulher da maneira que aconteceu com relação à Lívia, uma mulher viúva que lhe foi apresentada por um amigo. Os dois recentes conhecidos dão andamento a uma amizade normal, como qualquer outra.

Mas com o passar do tempo o Dr. Félix se vê apaixonada por Lívia e em um belo dia se declara indiretamente. Com o consenso dos dois um romance se inicia as escondidas, até que surge o pedido de casamento.

Eles se casam, porém o relacionamento passa por momentos conturbados, pois Dr. Félix tem crises de ciúmes que atrapalham o bom andamento da convivência. Lívia aguenta a situação por um período, mas ao final decide separar-se.

Leia na íntegra – Baixe o livro

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook