Atualizado em: 18 fevereiro 2013

Quando começa e termina educa censo 2013

Para você que não sabe o EducaCenso é um instrumento de grande importância para a melhora da qualidade na educação básica do país,
Você Sabia?
Que atualmente o banco de dados do EducaCenso possui mais de 50 milhões de alunos vinculados em todas as escolas do país, seja pública ou não, além de mais 2 milhões de docentes.
crei_mariaruth_geisel_foto_luizvaz_013

O Educacenso é uma radiografia detalhada do sistema educacional brasileiro.

Muitos estão se perguntando quando o Educa censo 2013 irá começar, o que poucos sabem é que serão em duas etapas, realizado pela internet, por todo o país. A primeira etapa, cuja abertura do Sistema Educa censo, na internet, será realizada no dia 30 de maio á 30 de julho. É necessário que envie os dados preliminares diretamente ao Ministério da Educação, para ser publicado no Diário Oficial.

A mesma publicação que será no dia 15 de Agosto. Depois dos resultados publicados, no DOU e as instituições de ensino terão o acesso aos relatórios do sistema. Depois da divulgação dos resultados, as escolas estarão avisadas que tem 30 dias para conferir e corrigir todos os dados que estarão nos relatórios.

publicidade:

Prazo

Todas as instituições terão até o dia 30 de novembro para enviar todos os dados, cujo são os resultados de correções e verificações, ao Ministério da Educação, para os mesmos serem publicados ao Diário Oficial da União.

Segunda Etapa

A segunda etapa terá o inicio a partir do primeiro dia de fevereiro de 2013, com uma observação: a abertura do módulo “situação do aluno” no sistema Educa censo para dar a entrada nos dados de rendimento e no movimento escolar de todos os alunos declarados no Censo Escolar 2012. Todas as coletas de dados sobre os rendimentos e movimentos escolares serão realizadas através da internet, entre os dias 1 de fevereiro á 15 de março de 2013. Depois de todas essas etapas, os dados estarão divulgados no site do Inep.

Todos os relatórios estão disponíveis a partir do dia 25 de março de 2013. Todas as escolas poderão corrigir os dados até o dia 10 de abril de 2013. A partir do dia 22 de abril, os resultados serão divulgados sobre relatórios por escola no módulo “Situação do Aluno” com os dados finais do rendimento e do movimento escolar do ano de 2012.

Informação

A Secretaria de Educação do Distrito Federal e a Secretaria Estadual de Educação estarão responsáveis por todos os prazos estipulados para inscrições, correções e o todo o resto do processo que tem que estar pronto até devida data

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook