Atualizado em: 26 janeiro 2011

Prouni 2011 – Inscrições

Fazer uma faculdade é o sonho da maioria dos estudantes. Receber o diploma, a festa de formatura e o seu certificado de conclusão são momentos sem iguais, que nunca ficarão de fora dos pensamentos dos formandos. O sonho é bem legal, porém antes de tudo, o primeiro objetivo a vencer é o ingresso na faculdade, porém as mensalidades de boas faculdades não são baixas.

publicidade:

O Governo Federal criou o PROUNI, Programa Universidade Para todos. O programa é de cunho social, pois possibilita que alunos que não têm a oportunidade de ingressar em uma universidade particular. A Seleção é feita pela nota do ENEM e o aluno deve comprovar a renda de sua família para conseguir uma bolsa.

Para ingressar no PROUNI é necessário que os alunos

  • tenham cursado o ensino médio completo em escola da rede pública;
  • tenham cursado o ensino médio completo em instituição
    privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;
  • tenham cursado todo o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral na instituição privada;
  • sejam portadores de deficiência;
  • sejam professores da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de
    pessoal permanente da instituição pública

Se você fez a prova do ENEM 2010 e se encaixa em uma das condições acima, você pode acessar o site do PROUNI clicando Aqui.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook