Atualizado em: 30 março 2011

Museus no Mundo Inteiro

Museus mais famosos do mundo que possuem grandes obras de arte e como são bem conceituados.

O mundo é composto por artistas de diversas áreas e muitos deles marcam a vida de muita gente com suas obras. Os cantores marcam com sua música, os atores com aquela brilhante atuação e pintores e artistas plásticos são consagrados e possuem suas obras expostas em muitos Museus espalhados pelo mundo todo.

publicidade:

Diversos são os museus com grande fama espalhados por aí. Muitos são famosos por possuírem grandes obras de grandes artistas ou simplesmente por seu tamanho. Se você ainda não conhece os Museus mais famosos do mundo, nós reunimos alguns que são responsáveis por expor obras e esculturas de grandes nomes do ramo da arte. Se você pensa em viajar, não deixe de visitar museus do local que você fizer seu turismo.

Museus mais famosos

Um dos maiores e mais famosos museus do mundo é o Museu do Louvre, localizado no Palácio do Louvre, em Paris. Lá estão expostas obras como a Mona Lisa, a Vitória de Samotrácia, a Vênus de Milo e diversas coleções de artefatos do antigo Egito. Possui diversas obras de Ticiano Rembrandt, Michelangelo, entre outros artistas. É o museu mais visitado do mundo, tendo milhões de visitantes todo ano.

Outro museu muito famoso e importante, é o Museu do Prado, localizado em Madrid, na Espanha. Possui um valioso acervo de esculturas e pinturas em seu interior. Ganhou fama por todo o mundo por ter mais de 220 peças de escultura da Antiguidade Clássica, além de grandes obras espanholas. Agora, se for a Barcelona, não deixe de visitar o Museu Picasso, museu dedicado ao pintor famoso espanhol Pablo Picasso. Lá você pode encontrar peças e pinturas, além de encontrar livros escolares e outras peças acadêmicas.

Passando para a América do Norte, um Museu bem conhecido é o Museu Americano de História Natural, que está localizado em Nova York, nos Estados Unidos. Esse museu possui uma vasta coleção de fósseis, com esqueletos de dinossauros completos e é conhecido por possuir um esqueleto de barossauro que mede 15 metros. Ainda em Nova York, outro museu famoso é o Metropolitan Museum of Art, que possui um acervo com mais de dois milhões de obras de arte, possuindo desde peças antigas do período neolítico até obras dos dias de hoje, com obras de Modigliani até a pop art de Andy Warhol.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook