Atualizado em: 25 julho 2013

Mochila infantil – Como organizar e evitar peso excessivo

O uso incorreto de mochilas e o peso excessivo do material escolar pode ocorrer sérios problemas a sua saúde.
Você Sabia?
Que a mochila foi criada originalmente na África antiga em um formato um tanto quanto diferente do usual, eram feitas de emendas de peles de animais considerados poderosos ou dignos de respeito.
excesso-de-peso-2

Segundo os especialistas, a criança não pode ter mais do que 10% do peso dela nas costas e 5%

O material escolar realmente é muito importante na vida de qualquer estudante, especialmente na vida das crianças. Afinal de contas, a grande maioria dos pequenos gostam de levar uma grande quantidade de material para a escola, sendo que muitas deles nem mesmo é necessário levar tanta coisa. Mas existe um grande problema que pode acabar gerando complicações na vida dos pequenos no futuro: o peso da mochila.

Então, neste caso, existe realmente uma necessidade de intervenção dos pais para conseguir organizar da melhor forma possível o material e a forma como as crianças vão conseguir levar tudo isso para a escola.

publicidade:

Dicas para Organizar o Material

Antes de mais nada é importante que os pais olhem atentamente o que está sendo levado pelos filhos para a escola. Principalmente quando as crianças é que começam a organizar as coisas para levar até a escola.

Todo o material que for desnecessário é fundamental que seja retirada da mochila. Para isso, fique de olho na lista de materiais e de disciplinas que estão acontecendo em determinados dias para que os pais possam saber o que realmente deve ser levado naquele dia.

Depois disso, é importante também distribuir bem o peso dos materiais que estão dentro da mochila. Para isso a grande maioria das mochilas contam com diversas divisórias. É importante que o material seja organizado para que o peso seja bem distribuído.

Quando existem muitos materiais que devem ser levado no dia para a escola, a dica é apelar para as mochilas que contam com rodinhas e que podem ser puxadas pela mão. Isso impede que os pequenos tenham problemas nas costas.

Além disso, outra dica importante é deixar os materiais mais pesados na escola, nas instituições que contam com armários individuais para os pequenos.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook