Miscigenação

Miscigenação

Miscigenação: mistura de raças e etnias, de forma natural! (Foto: Divulgação)

A miscigenação nada mais é do que a mistura de raças e etnias, um cenário muito comum visto no Brasil desde a sua descoberta. Índios, europeus e africanos chegaram aqui e por obra do destino formaram suas famílias.

A partir disso deu-se o processo de miscigenação, a integração genética que ao longo dos anos foi se disseminando por diversas áreas. As escravas por muitas vezes eram obrigadas a se deitar com os colonizadores e dessa relação crianças vieram ao mundo.

Todo processo

Trazidos de várias partes da África os escravos foram distribuídos por vários lugares, gente de Moçambique, Angola, Nigéria, Congo chegaram aqui sem grandes expectativas, pois serviriam de empregados.

A submissão das mulheres, a falta de esclarecimentos e oportunidades deu forma ao quadro que até hoje é mostrado. No início a miscigenação ocorreu forçadamente e posteriormente as raças foram se misturando de forma natural

Hoje em dia…

É comum ver a mistura de raças e cada vez mais o preconceito é deixado de lado quando se pensa em formar família. É comum encontrar pelas ruas filhos de casais em que pai e mãe pertencem a etnias diferentes.

Amarelos, brancos, negros e indígenas formam um só universo e trazem consigo um pouco da cultura de cada lugar, formando assim uma sociedade misturada, diferenciada e que aprende a cada dia algo novo.