Atualizado em: 8 julho 2011

Metas da Educação Brasileira em 2011

O Brasil sofre com a baixa qualidade de ensino nas escolas, Saiba quais as metas do governo para melhorar essa situação

Que a educação dada nas escolas públicas do Brasil não é grande coisa, isso já se sabe. O importante agora é deixar a população a par das coisas, dos projetos que vem sendo feito, além das metas que foram alcançadas e as que pretendem ainda alcançar. Há quem diga que a questão da educação do nosso país é a questão mais séria que se tem para resolver no momento, afinal muitos problemas do Brasil provém da falta de educação. E como dizem que a melhor maneira de combater algo que não seja bom é combater o mal pela raiz, então é realmente pela educação que tudo deve começar a ser solucionado.

Para isso, o governo divulgou algumas metas da educação para serem alcançadas. E nós como somos eleitores e cidadãos que pagam seus impostos temos que ficar a par de todas essas metas e fiscalizar para saber se realmente algo está sendo feito e correr atrás dos seus direitos.

publicidade:

As cinco Metas

Saiba quais as cinco principais metas do governo para solucionar o problema da péssima educação que encontramos nas escolas públicas. Essas metas estão expostas no site da “Educação para todos”:

1-    Toda Criança e Jovem de 4 a 17 anos na Escola – Em 2009 cerca de 91,9% das crianças estavam na escola, mas não foi atingida a meta de 92,7%.

2-    Toda criança plenamente alfabetizada até os oito anos  

3-    Todo aluno com aprendizado adequado a sua série – talvez seja a mais desafiadora das 5 Metas. Hoje, o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) indica que nenhuma das séries avaliadas (5º e 9º ano do Ensino Fundamental e 3º ano do Ensino Médio) possui 35% dos alunos com aprendizado adequado, seja em língua portuguesa, seja em matemática

4-    Todo jovem com ensino médio concluído até os 19 anos.

5-    Investimento em educação ampliado e Bem gerido

 

Portanto, é importante para os brasileiros que estejam sempre de olho e lutando pelo direito de seu filho ou de você mesmo ter uma boa educação, como é possível encontrar em vários países do mundo, como Estados Unidos, que possui excelentes escolas públicas.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook