Atualizado em: 9 março 2011

Matrícula Fácil RJ 2011

 

De forma a contribuir para o processo de transparência legal competente a matrículas estaduais no que concerne à facilidade informacional de suas incidências, os estudantes fluminenses devem contar com a Secretaria de Educação do Rio de Janeiro, através do portal Matrícula Fácil. A medida de pré-matrícula foi adotada há alguns anos, tendo sido utilizada pela última vez entre as datas 25/10/2010 e 28/11/2010 para o período letivo de 2011.

publicidade:

Acesse o site Matrícula Fácil clicando aqui, onde você encontra prazos, tutoriais, consultas de inscrição em tempo real, lista de escolas com cobertura do programa, calendário, seção de dúvidas e mais. A segunda fase de matrícula foi realizada pela última vez entre as datas 19/01/2011 e 28/01/2011 para os alunos que não participaram na primeira fase e para os alunos que não confirmaram a pré-matrícula em séries específicas, detalhadas no site.

Lembre-se que é responsabilidade da Administração da União a clara divulgação de informações, assim como a facilidade de acesso às informações concernes aos direitos concedidos pelo Poder Público na Educação do país. Porém, compete ao cidadão brasileiro fiscalizar seus direitos e exigi-los quando não concretizados, de maneira a universalizar o bom uso da democracia.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook