Atualizado em: 26 dezembro 2012

Matrícula Fácil 2013 RJ - Como fazer e documentos necessários

Matrícula Fácil 2013 é a forma mais rápida de você garantir a vaga do seu filho na escola, portanto não perca tempo e veja como funciona.
Você Sabia?
Que o programa matricula 2013 tem como objetivo diminuir as filas na hora de fazê-la e garantir a vaga para todas as crianças e adolescentes.
1127266

As inscrições para o Matrícula Fácil Rio de Janeiro 2013 deverão ser abertas no final de 2012

Como podemos perceber atualmente, a formação profissional e o caráter de uma pessoa é formado dentro da escola, e os pais estão cientes disso, e estão sempre dando o máximo de si para manter seus filhos na escola.

Isso é algo bastante comum atualmente, justamente por isso os pais estão sempre preocupados com a matrícula de seus filhos, e principalmente manter o mesmo próximo de sua residência, sendo essa uma das principais preocupações. Em muitos municípios, os pais acabam passando horas na fila, tudo para conseguir uma vaga dentro de uma escola.

publicidade:

Matrícula Fácil 2013 – Rio de Janeiro

Para conseguir oferecer maior qualidade em relação a comodidade, o estado do Rio de Janeiro resolveu desenvolver o sistema Matrícula Fácil, que tem por finalidade facilitar a vida tanto dos pais quanto dos alunos. Esse sistema funciona da seguinte forma, caso o aluno já esteja ingressado na rede estadual de ensino, o mesmo pode efetuar sua matrícula novamente.

Como efetuar a Matrícula

Para efetuar a matrícula é necessário entrar no seguinte endereço eletrônico www.matriculafacil.rj.gov.br/ lembrando que esse procedimento só pode ser utilizado por alunos que já estejam alocados na rede estadual, caso ainda não seja matriculado os procedimentos são um pouco diferentes. Vale ressaltar que assim que a matricula for feita corretamente, será necessário esperar alguns dias e depois visualizar a relação de matrículas que estão devidamente ativas.

Informação

Vale lembrar que a inscrição online não é concluída totalmente, os pais ou aluno deve seguir até a escola em que está matriculado e confirmar sua documentação, sendo esse um erro bastante comum, pois as pessoas acreditam ter feitos todos os passos corretamente e depois descobrem que a lista nominal não consta o nome de seu filho. O sistema é muito bem explicativo, justamente por isso as pessoas não terão dificuldades na hora de finalizar a inscrição para matrícula.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook