Atualizado em: 19 abril 2012

Linguagem de sinais – Cursos online

Se você quer se comunicar com todos, inclua-se no universo deles e aprenda também a falar através da linguagem de sinais; para te ajudar, nós separamos alguns sites que oferecem um curso sobre o assunto.
Você Sabia?
A primeira vez que se ouviu falar em linguagem de sinais foi através de um francês chamado Charles-Michel. Por volta do século XVIII, ele tinha o intuito de alfabetizar as crianças surdas e mudas, que não podiam ler e escrever na época, com essa nova linguagem.
Curso de LIBRAS

Aprenda com rapidez e facilidade a linguagem de sinais usando a internet. (Foto: Divulgação)

Diante do mundo atual, é necessário nos adaptarmos para que possamos interagir com todos, pois nem só os surdos e mudos precisam de um curso online de linguagem de sinais.

Em meio a uma sociedade tão diversificada e dotada de tantas especificidades, nós encontramos pessoas com características únicas, que agem, pensam e tem necessidades diferentes.

publicidade:

As pessoas que lidam frequentemente com os deficientes auditivos tem extrema necessidade em aprender a linguagem de sinais.

Eles precisam se fazer entender de forma clara e serem inseridos em um núcleo que ainda não é despido de preconceito e os trata com tantas diferenças.

O mundo virtual está para revolucionar e eliminar as fronteiras que dividem o ser humano pelo simples fato de apresentarem diferenças com relação a uma maioria que visa os cidadãos com necessidades especiais diferentemente do outros.

Onde posso fazer o curso online

Por conta do aumento do uso na internet no Brasil, começaram a aparecem diversos sites que procuram atender a demanda de cursos online. Para te ajudar a achar um que ensine a linguagem de sinais, que é conhecida como Libras, nós separamos uma lista onde se pode fazer esse curso pela internet. Confira:

Aprenda o alfabeto na linguagem de sinais

Um passo importante para quem quer ou precisa aprender a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) é começar pelo alfabeto, que, no início, esse é o modo mais fácil de construir as palavras.

Posteriormente, é possível aprender alguns termos que necessitam apenas de um gesto para traduzir aquilo que se quer dizer, mas esse ensinamento você só obterá através de um curso.

O primeiro passo é desobstruir os caminhos do preconceito e se entregar abertamente para novos horizontes, onde a necessidade de se comunicar de cada um aumenta constantemente.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook