Atualizado em: 18 maio 2012

Download do Livro Iaiá Garcia de Machado de Assis

Iaiá Garcia é um livro que apresenta uma história conturbada, cheia de encontros e desencontros, paixões, amores e desilusões.
Você Sabia?
Machado de Assis era órfão de mãe desde os 10 anos de idade, mas tudo que passou em sua vida não o impediu de progredir Iaiá Garcia é um exemplo de que quem quer pode se transformar em alguém importante como ele.
Iaiá Garcia

Iaiá Garcia é um livro que conta a história de uma menina desde quando ainda era uma criança até o seu casamento. (Foto: Divulgação)

Conhecido por ser um de seus últimos romances, o livro Iaiá Garcia  Machado de Assis, foi considerada a chamada fase romântica do autor, que teve seu findar em 1878. Essa uma história conflita, que apresenta personagens distintos que a vida faz questão de unir.

História

Iaiá Garcia é uma menina filha do funcionário público Luís Garcia, um homem viúvo e solitária que vive em função da garota. A vida dele não tem muito sentido quando ela não está e ganha cor sempre que chega.

publicidade:

A garota vive em um colégio interno e vai à casa do pai somente aos finais de semana, momento em que o velho se sente o mais feliz do mundo, pois o ambiente no restante dos dias é sem graça.

Luís Garcia tem uma única amiga, a também viúva Valéria Gomes que tem o objetivo de mandar o seu filho para a guerra do Paraguai como voluntário. Tudo isso por conta de uma paixão de Jorge por uma mulher que ela não aprova.

Jorge é perdidamente apaixonado por Estela, a filha de um grande amigo de seu falecido pai e que mora debaixo do mesmo teto que o rapaz, mas a mãe Valéria afirma que a moça não serve para o filho.

Estela volta a habitar a casa de seu pai quando passa a saber da paixão, mas o que ela não percebe é que também gosta do moço. Ao se tocar do fato ela resolve se afastar definitivamente, pois tem certeza que isso não daria certo.

Jorge vai ao Paraguai e quando volta encontra Luís Garcia casado com Estela e em meio a encontros e desencontros ele termina casado com Iaiá Garcia.

A lista dos vestibulares

Quem já prestou vestibular sabe que a maiores e melhores universidades do país exigem a leitura de muitos livros da literatura brasileira e sem esse dever cumprido fica difícil conseguir boa pontuação nas provas, por isso, atente-se ao que pedem.

O autor Machado de Assis sempre está entre os escritores que tem pelo menos um livro incluso nestas listas, aproveite para pesquisar o que tem dele na lista para 2013.

Leia na íntegra – Baixe o livro

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook