Atualizado em: 21 maio 2012

Download de Contos - Histórias da meia-noite de Machado de Assis

Machado de Assis escreveu seu segundo livro de contos da carreira e o publicou em 1873; Histórias da meia-noite reúne contos românticos e muito próximos do real.
Você Sabia?
Ler Machado de Assis é o mesmo que se deparar com algo que a sociedade inteira já sabe, porém ninguém tem coragem de dizer, é se divertir com as histórias e também conhecer um mundo em que o autor deixa claro o acontecia na época. Em Histórias da meia-noite é possível enxergar isso.
Histórias da meia-noite

Histórias da meia-noite, o segundo livro de contos de Machado de Assis. (Foto: Divulgação)

Um excelente livro com seis contos, Histórias da meia-noite de Machado de Assis, mostra em todos eles um tema de ganância que o tenta ser passado pelo autor.Aqui o escritor deixa claro para realmente chamar a atenção do leitor para que este observe com atenção os escritos e estilo que neles foram empregados.

Os contos apresentados

  1. A parasita azul
  2. As bodas de Luís Duarte
  3. Ernesto de tal
  4. Aurora sem dia
  5. O relógio de ouro
  6. Ponto de vista

Por que ler a obra machadiana?

Ler as histórias de Machado de Assis tem inúmeras vantagens, tanto acadêmicas quanto culturais. Alimentar o conhecimento e ter a noção da magnitude desse autor para a literatura brasileira é importante para qualquer ser humano.

publicidade:

Ele foi um expoente e maior símbolo do realismo, pois se utilizava das histórias que via e vivia no Rio de Janeiro para criar seus personagens que sempre dispostos a se apaixonar e amar de formas diferentes, de acordo com as circunstâncias.

Na escola, normalmente é o primeiro lugar onde as crianças passam a ter contato com as obras do escritor e é a partir desse tipo de leitura que é possível desenvolver-se culturalmente.

As universidades também exigem na aplicação de seus vestibulares que o candidato tenha alguma noção de literatura, por isso, todos os anos divulgam listas com os nomes dos livros que você precisará ler e se anteriormente isso já tiver sido feito, um passo a frente fora dado.

Leia na íntegra – Baixe o livro

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook