Atualizado em: 18 maio 2012

Download do Livro Helena de Machado de Assis

Helena é um romance de Machado de Assis de tirar o fôlego; uma moça pobre se torna rica, mas entre esse processo existe uma mentira.
Você Sabia?
A família de Machado de Assis não era letrada, seu pai foi um pintor de paredes e descendente de escravos alforriados, mesmo assim desde jovem o interesse pela literatura era forte e o escritor conseguiu escrever Helena e entrar para a história como um dos melhores autores.
Helena

Helena de Machado de Assis, a história de uma menina pobre que enriqueceu. (Foto: Divulgação)

O livro Helena de Machado de Assis vai contar a história de uma menina criada longe do afeto da família e que mais tarde recebe uma notícia que irá mudar sua vida da água para o vinho de forma muito rápida.

História

Helena fora criada em um colégio interno do Rio de Janeiro, em Botafogo, a menina é filha da mulher com quem o Conselheiro Vale teve um caso amoroso, logo o homem rico tem um estima pela moça e a considera como filha.

publicidade:

Certo dia, um como outro qualquer Vale resolveu fazer sua sesta como costumava sempre, mas essa foi diferente ele não mais acordou. O Conselheiro morreu de apoplexia fulminante em sua casa.

Quando isso acontece uma notícia mexe com todos os familiares e também com Helena, o testamento assinado pelo morto diz que Helena é sua filha e que, portanto deve ocupar o seu lugar na casa da família.

Somente os dois sabem que ele não é pai biológico da moça, mas o filho Estácio, a irmã Dona Úrsula e o médico da família Dr Camargo ignoram esse fato.

Helena passa a fazer parte daquele grupo familiar de forma efetiva e aos poucos conquista a tia e o meio-irmão, pois exerce o papel chefe do lar e comando  tudo de um jeito que só ela pode fazer.

O romance relata a paixão que e Estácio e Helena sentiam um pelo outro, o moço se auto-julgava por gosta da própria irmã, já a moça sabia de toda a verdade, mas não podia jogar tudo para o alto por conta de um amor.

A descoberta

Não raramente Helena vai até uma chácara da família e certo dia Estácio resolve seguí-la, chegando ao local ele percebe a presença de um homem, o Salvador, o verdadeiro pai da moça que mudou radicalmente de vida.

Leia na íntegra – Baixe o livro

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook