Atualizado em: 27 outubro 2010

Experiencias de Física – Simples e Fáceis

A escola é uma maravilha… Principalmente quando saímos dela. Quantos de nós já se perguntaram o porquê de estar ali, principalmente para estudar matérias como Física e Química.

De fato, a maioria ainda se pergunta isso até hoje, mas como diria uma professor que tive, sem Física e Química o mundo não seria o que é hoje. Ai eu pergunto: “Caótico?”. Mas não, não é isso. Brincadeiras a parte, tanto a física como a química tem um papel de extrema relevância na sociedade. Coisas simples do nosso dia-a-dia têm como base o estudo desses dois ramos da ciência.

Em linha gerais, a Física é o ramo da ciência que estuda os fenômenos naturais, principalmente no que diz respeito as propriedades e interações da matéria e energia. Aborda os componentes fundamentais do Universo e as forças que exercem e os resultados dessa força.

A Química, por sua vez, é a ciência que trata das substâncias da natureza. Os elementos que a constituem, suas características, propriedades, processos, aplicações e identificação. Estuda a maneira como os elementos se ligam e reagem entre si.

Porém, apesar de muitos detestarem as aulas, certamente se amarravam nas experiências “eu sou um deles” e ficavam, mesmo que por alguns segundos, tentados a estudar mais a matéria.

Se você, assim como eu, curte experiências de Física, basta clicar no links abaixo!

Experiências de Física


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook