Atualizado em: 20 outubro 2011

Dicas para escolher uma boa escola para seu filho

Antes de escolher a escola de seu filho, confira as dicas do Sempre Tops para que você escolha o colégio certo e mais adequado.

A educação do filho é um questão extremamente importante, principalmente nos dias de hoje, onde as escolas públicas estão cada vez mais piores, ao invés de estar ao contrário. Mas sendo pública ou particular, o que você precisa mesmo é de algumas dicas importantes para escolher a escola ideal para seu filho, e essas dicas você irá encontrar aqui, no Sempre Tops.

1 – Tenha afinidade com a escola, conheça tudo que ela pode oferecer ao seu filho, verifique se a linha da escola está de acordo ou em sintonia com os valores da família.

publicidade:

2 – A escola deve ser parceira na educação da criança em parceria com a família. Verifique quais são os canais de comunicação entre a escola e a família e com que periodicidade as reuniões acontecem. Pais e educadores devem estar sempre em contato.

3 – Espaço Físico. Esse é um ponto muito importante.Veja se a escola oferece um bom espaço para o aprendizado, e até mesmo para o lazer.

4 – Recursos e Equipamentos são essenciais, porque a educação de hoje exige equipamentos de tecnologia.

5 – Os professores. Informe-se se eles são bem preparados e como seu trabalho é avaliado. Pergunte a média de reprovações nas turmas. Se ela for alta, isso é um motivo de preocupação.

6 – A escola deve estar atenta a segurança e a saúde do seu filho. É importante que a escola registre os dados do pediatra ou médico da família. Verifique qual procedimento o colégio adota para caso de emergências ou acidentes.

7 – Tratamento dos funcionários com os estudantes. Preste atenção como é o ambiente, como você foi recebido, como os alunos são tratados.

8 –É bom que a escola esteja engajada em projetos que são tendências, tratando da nossa relação com o meio ambiente, estudos sobre direitos humanos ou projetos de engajamento em trabalhos sociais e comunitários.

9 – Localidade acessível. Esse também é um ponto que merece atenção, você não precisa escolher a escola só porque é a mais próxima de sua casa.

10 – Consulte a nota da escola no Ideb e a média do seu estado na internet.

 

Leia também sobre Decoração de escola

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook