Atualizado em: 12 abril 2011

Semana do Desarmamento Infantil

Esta semana de 11 a 15 de abril estamos na semana do desarmamento, vocês saberão todas os eventos que ocorrerão e a importância desta ação para todos!

Desarmamento Infantil Estamos na semana do Desarmamento Infantil promovida pela Polícia Militar de São Paulo do dia 11 até dia 15 de abril, sexta-feira.

Uma ação das mais importantes nos dias de hoje quando tantas mortes acontecem tanto por causa de crianças que acabam achando a arma dos pais e se acidentando como mortes a cada minuto por estas mesmas armas nas grandes metrópoles.

publicidade:

A campanha de desarmamento infantil incentiva as crianças trocarem suas armas de brinquedo por um presente mostrando os perigos das armas de fogo.

A campanha se estende aos adultos também que poderão cooperar com a campanha levando suas armas e dando exemplo aos mais jovens que ao fazerem a entrega voluntária, receberá uma indenização que varia de R$100,00 a R$300,00 de acordo com o tipo de arma.

A campanha de caráter urgente tem o nome de “Arma não é Brinquedo”!

Desarmamento Infantil

Terá seu encerramento na sexta-feira dia 15 de abril com um grande evento na Casa de Cultura do Largo do Piraporinha onde o subprefeito de São Paulo junto com crianças e artistas transformarão as armas de brinquedo recolhidas em uma obra de arte.

Endereço do Evento de Encerramento

Rua Inácio Dias Souza s/n

M Boi Mirim

O evento ainda terá distribuição de algodão doce, brindes, teatro de fantoches, palestras e muita conversa sobre a conscientização principalmente das crianças em relação às armas de fogo e as ocorrências de morte por causa delas.

Deixaremos abaixo os locais de coleta para vocês poderem incentivar seus filhos a irem fazer esta troca muito justa.

Telefone para Informações

Maiores informações vocês poderão ter através do telefone 153 da Guarda Civil Militar

Só no primeiro dia de campanha foram entregues nos postos 1134 armas de brinquedo e 2154 DVDs de filmes e jogos violentos.

Os postos de arrecadação são fixos e cinco endereços das bases da Polícia Militar e ainda participam da campanha 150 escolas públicas e particulares além da ONG Sou da Paz.

Aproveitem e façam sua parte por que uma estimativa foi feita e de 18 armas recolhias uma vida é salva.

Postos de Arrecadação

Os postos arrecadarão de segunda a quinta das 8h às 22h nas cinco bases da Polícia Militar:

  • Jardim Ângela
  • Jardim Ranieri
  • Piraporinha
  • Cemitério São Luís da Guarda Civil Metropolitana
  • Inspetoria Regional de M Boi Mirim

As escolas das redondezas também estão recolhendo.

Nós do Sempre Tops também abraçamos esta causa!

Desarmamento Infantil

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook