Atualizado em: 20 maio 2010

Cursos Técnicos Gratuitos – Locais e Endereços

O mercado é muito carente de técnicos. Os cursos técnicos possuem o objetivo de preparar você para o mercado de trabalho de uma forma simples e prática.

publicidade:

Principalmente os jovens perdem muitas oportunidades de se encaixar num bom emprego por falta de qualificação.

A internet oferece diversos cursos grátis, sendo a maioria deles, cursos gratuitos relacionados á informática. Você encontra curso grátis de Windows, curso gratuito de Linux, curso online de Excel, cursos online de Photoshop, curso de informática na área de redes, curso grátis de Unix, cursos gratuito de SQL, e muitos outros. Estes são cursinhos rápidos.

Agora se você quer um curso de renome e com mais qualificação saiba que o SENAC está oferecendo grandes oportunidades, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial oferta em todas as suas unidades espalhadas pelo Brasil cursos profissionalizantes gratuitos para estudantes de baixa renda que não possuam condições de pagar um curso técnico. O tipo de ensino pode ser presencial, à distância ou semipresencial. As áreas de atuação são diversas: artes, comércio, design, lazer e desenvolvimento social, saúde, meio ambiente, telecomunicações e muitos outros.

Para participar do processo e concorrer a uma vaga é necessário ter renda familiar igual ou inferior a um salário mínimo e meio e não estar matriculado em nenhum outro curso SENAC e ter concluído o ensino médio.

Se no SENAC você não achar um curso que se enquadre as suas necessidades, você pode tentar o SEBRAE e o SENAI.

Os três disponibilizam cursos gratuitos em diversas áreas, sendo necessário somente ter CPF próprio e renda inferior.  .Acesse os sites, leia com atenção inclusive as datas de inscrições para os cursos, leia os editais se inscrevam e boa sorte!

Sites: www.senac.com.br

www.senac.com.br

www.senai.com.br

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook