Atualizado em: 21 fevereiro 2011

Curso de Comex | Comércio Exterior

Com matérias da área de exatas com as mais específicas da área de comércio exterior e estágio obrigatório no último ano, o curso de Comex oferece formação tanto de bacharelado quanto de tecnólogo. No bacharelado, cursa-se administração, legislação tributária e aduaneira, matemática financeira, economia, estatística e contabilidade, direito internacional, logística, sistemas de importação, exportação e negociações internacionais e, nossa, muito mais! O salário inicial gira em torno de R$1.200,00.

publicidade:

Lembre-se que o curso também pode ser chamado por Comércio Ext. e Neg. Intern.; Comércio Intern.; Gestão de Comércio Intern.; e Neg. Intern. Já formado e, portanto, apto a analisar as propriedades do mercado, é possível trabalhar com agenciamento de carga, análise, consultoria, cotação, gestão, logística e marketing internacional. As maiores demandas vêm do sudeste, havendo também uma demanda crescente no sul do país – em razão do comércio com o MERCOSUL – e no Nordeste.

Se você se interessou e não sabe onde estudar, não se preocupe. O site Guia do Estudante possui uma seção “Onde Estudar”. Basta preencher o formulário, com tipo de instituição, ranking, região, estado e cidade. E pronto! Rapidamente, você estará cursando Comércio Exterior na instituição mais próxima do seu domicílio.

Leonardo Telles Bigio

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook