Atualizado em: 6 fevereiro 2012

Como se Inscrever no ProUni 2012?

ó poderão participar do ProUni 2012 os estudantes que prestaram o Enem 2011 obtendo média superior a 400 pontos somando as cinco notas que compõe o Resultado do Enem 2011 dividindo o total por cinco.
Como se Inscrever no ProUni 2012?

Foto Divulgação: (Inscrições ProUni 2012).

Sem dúvidas, tratando-se do ProUni, as pessoas sempre buscam as melhores oportunidades, ou seja, este é um dos projetos mais importantes para a vida das pessoas, ainda mais, quando estão à procura de novas oportunidades de crescimento para a vida profissional.

O ProUni 2012

Existente há muitos anos, o ProUni, tem sido um dos programas mais reconhecidos da atualidade, ou seja, à fim de ajudar a todos os que buscam oportunidades válidas de ensino, é onde muitos procuram crescer ao passarem pelas provas e por ai vai.

publicidade:

O ano já começou, no entanto, não importa o quanto você queira realmente estudar, mais do que isso, é necessário estar sempre em busca de novidades em questões de ensino e profissionalismo em geral, algo que todos podem e conseguem executar se forem atrás.

As Inscrições Prouni 2012, já estão sendo divulgadas pelo Ministério da Educação (MEC), onde já está com o calendário de inscrições atualizado desde o início do ano.

Como se Inscrever no ProUni 2012?

Foto Divulgação: (Inscrições ProUni 2012).

Tendo como o seu principal objetivo em conceder aos seu estudantes as melhores bolsas de estudo, tanto as integrais, parciais com ótimos cursos de graduação e sequenciais em instituições privadas de ensino superior, fiquem ligados, o ProUni sempre será uma das melhores vantagens aos que realmente querem ter um futuro melhor.

De acordo com informações, as inscrições para o ProUni, se iniciaram desde o dia 14/01/2012 (sábado) a partir das 00h, com a liberação do Sistema Informatizado do Prouni (SISPROUNI) para estudantes de todo Brasil e vão até o dia 19 de janeiro.

A segunda chamada do ProUni, ocorrerá nesta terça-feira – 07/02/2012, devendo os estudantes pré-selecionados efetuarem os mesmos procedimentos junto à instituição de ensino do curso para o qual se inscreveu.

Só poderão participar do ProUni 2012 os estudantes que prestaram o Enem 2011 obtendo média superior a 400 pontos somando as cinco notas que compõe o Resultado do Enem 2011 dividindo o total por cinco. Adicionalmente, o candidato não pode ter nota zero na redação.

A Inscrição

Referente tanto a esta inscrição, como qualquer outra, é necessário que os candidatos sigam alguns dos critérios pedidos pelo programa, sendo eles, os critérios globais em que se resume a todos os outros, somado a eles, cada participante que enfim, deverá satisfazer pelo menos uma das condições abaixo para a aprovação de sua inscrição. Por fim, caso você queira se inscrever no ProUni 2012, acesse diretamente o site – (siteprouni.mec.gov.br).

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook