Modificado em: 24 fevereiro 2011

Como se escreve bem vindo na nova ortografia

Os países que tem a língua portuguesa como oficial têm de se acostumar com a reforma na ortografia. Pelo visto, o Brasil foi o que menos sofreu com a mudança, já Portugal e ou outros terão que passar por uma maior dificuldade, pois nós brasileiros já tínhamos mudado algumas palavras em relação aos dos demais.

A reforma agora se deu para todos, para que justamente os países de língua portuguesa pudessem falar e escrever de uma forma só. Várias mudanças ocorreram, principalmente em relação ao hífen. Todos agora se perguntam ao escrever uma palavra se estão corretos ou errados.

Se você está precisando de ajuda nessa questão, mais precisamente na palavra “bem-vindo” então você vai ficar sabendo aqui no Sempre Tops que a sua grafia mudou. Era escrito Bem Vindo e agora se escreve “Bem-vindo”, por ser uma palavra composta (duas palavras diferentes que juntas formam um único significado)

Escrita certa: Bem-vindo

Você pode conferir as novas regras ortográficas no link indicado abaixo. Lá você vai entender quais as palavras que foi mudada, quais a que tem hífen e as que não tem.

Acesse: http://www.administradores.com.br/informe-se/artigos/guia-pratico-da-nova-ortografia/25583/


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook