Atualizado em: 12 novembro 2010

Como fazer rematricula na Faculdade

Chegar a Universidade é o sonho de muitos jovens brasileiros. Anos atrás, conquistar esse sonho era algo muito distante e ficava restrito apenas às famílias com um maior poder aquisitivo, mas hoje essa realidade é bastante diferente.

publicidade:

Com uma abertura de mercado que proporcionou a inserção de novas Instituições de ensino e programas do governo como o Prouni e FazUniversitário, os estudantes brasileiros das classes mais baixas tem a possibilidade de cursar o ensino superior, ter a possibilidade de traçar um novo rumo pra sua vida, da sua família e comunidade.

Se você é bolsista, fique atento as datas de rematrícula da sua Universidade. É de extrema importância não perder esses prazos para evitar problemas e você poder fazer o seu curso sem maiores problemas. É importante lembrar que o sistema e as datas para matrícula e rematrícula variam de acordo com a instituição e seu calendário acadêmico.

Por isso fique atento e não vacile. Procure o Diretório Acadêmico da sua Universidade ou o Centro de Apoio ao Estudante e pergunte sobre as principais datas do calendário acadêmico e tenha sempre em mãos toda a documentação necessária para a realização dos processos.

Bons estudos!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook