Atualizado em: 28 novembro 2013

Dicas para Controlar as Crianças em Público

Embora ruidosas, desesperadas e embaraçosas, as birras não são mais do que manifestações da vontade da própria criança, portanto fique ligado as informações abaixo.
Você Sabia?
Que segundo a educadora Supernanny a birra é uma maneira de a criança expressar o que quer ou não quer.
crianca-fazendo-birra-familia-11706

A birra é uma forma de expressão que as crianças usam para impor as suas ideias

Não há nada mais feio do que crianças dando birra e escândalo em público e pais dando escândalo junto. Crianças não têm o controle das próprias emoções, e podem chorar, gritar e espernear até conseguir o que querem.

Se os pais deixam, algumas ainda aprendem que, quanto mais escândalo fazem em público, mais deixam seus pais desesperados para acalma-las, o que costumam conseguir cedendo aos seus caprichos.

publicidade:

Mude o Foco da Criança

Assim que seu filho ou filha começarem a dar aquela birra monumental, tente distrai-la, na maioria das vezes funciona. Mude o foco de sua atenção para algo que ela goste, algo interessante. Mostre algo bonito, convide-a a ir no parquinho, fale sobre o desenho que vocês irão ver, ou algo que vocês possam comer, brincar, ou fazer juntos.

Mude de Ambiente

Muitas vezes é impossível não ficar incomodado com o local onde a criança está fazendo sua birra. Uma das melhores formas de controlar crianças é ignorar seus escândalos e birras, mas em público, principalmente em lugares específicos e mais formais, é embaraçoso demais deixar a criança dar birra.

Quando isso acontecer, mude de ambiente, leve a criança para um local mais vazio e calmo (ou que ninguém vai se importar) e deixe-a dar todo o escândalo que ela quiser, ignorando-a. Quando ela se acalmar, volte à vida normal. Ela vai aprender que a birra, seja onde for, será um esforço inútil.

Seja Bem Objetivo

Na hora que a criança começar a se descontrolar, e antes de tira-la do ambiente, diga para ela, com poucas palavras e com autoridade, que ela está errada, que não irá ganhar nada com aquilo.

Seja direto, objetivo, use poucas palavras. Chamar atenção da criança depois não adianta porque ela não relaciona uma coisa com a outra ainda, querer explicar demais, abre muito espaço para ela fazer mais birra.

A birra não é racional, não tente lidar com ela na diplomacia, mas também mantenha a calma, nada de agressões físicas ou verbais.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook