Atualizado em: 16 fevereiro 2011

Como Conseguir Estágios Em Enfermagem

Como Conseguir Estagios Em Enfermagem

Todas as profissões são dignas e necessárias, mas tem algumas que são de tirar o chapéu, exemplo disso são os profissionais da saúde, médicos, enfermeiras, etc. É a faculdade mais longa que requer mais dedicação e responsabilidade, não que as outras profissões não sejam de responsabilidade, nada disso, mas para ser médico ou enfermeiro é preciso que em primeiro lugar eles amem o seu próximo incondicionalmente. Afinal de contas não é fácil lidar com o ser humano. Somos por natureza exigentes, ignorantes, muitas vezes até indelicados. E, esses profissionais nos atendem com todo amor e carinho. Os médicos e enfermeiros podem ter exercido a profissão durante toda a sua vida, mas jamais são indiferentes a perda de uma vida.

publicidade:

Todos os estudantes inclusive da área da saúde, antes de ingressarem na profissão ou se formarem, tem por obrigação de fazer estágios, que faz parte da carga horária obrigatória para conclusão do curso. Nem sempre é muito fácil conseguir estágios em boa empresas. Quase todos os hospitais e clínicas médicas costumam selecionar estagiários cursando 3º ano de faculdade de medicina ou enfermagem para atuarem na preparação de medicamentos, escala de funcionários e planilhas.

As empresas costumam dar uma ajuda de custo, vale transporte, vale alimentação, convênio médico, isso ajuda muito quando se está estudando, além do conhecimento adquirido na prática.

Atualmente, diversos laboratórios também estão abrindo posições para estudantes em período de estágio, mas é preciso estar atento, pois há uma certa exploração de mão de obra, durante esse período em que o estudante necessita se submeter a tal situação, e acaba simplesmente trabalhando, sem um ensino adequado, que é o propósito do estágio.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook