Cidade do conhecimento de Curitiba

Curitiba é uma cidade que é referência quando o assunto é educação, nada mais natural que ser reconhecida por isso obtendo o título de Cidade do Conhecimento. Muitas pessoas que querem fazer um curso de graduação, pós graduação, entre outros acabam indo para Curitiba, que oferece maior qualidade em ensino, o que torna quem quer estudar ainda mais capacitado para o desenvolvimento das habilidades de suas funções.

Mas não é simples assim ser conhecida como uma Cidade do Conhecimento, vários investimentos tem de ser feitos para que se consiga ter sucesso nessa empreitada. Coisas como estimular a formação contínua de educadores, ampliar espaços para melhor aquisição de produtos de conhecimento, otimizar a infraestrutura educacional já existente, criar mecanismos de integração entre cidade e escola, e promover o desenvolvimento de competências para o mercado entre tantas outras coisas é o que precisa ser feito para que esse título seja reconhecido.

Sabe-se que a cidade está trabalhando muito para chegar no que é necessário, e esse esforço é o que faz toda a diferença e dá a ela os méritos e créditos para ser chamada de a Cidade do Conhecimento.