Atualizado em: 28 fevereiro 2011

Braille Virtual

Poucos sabiam, mas existe sim cursos de Braille virtual. Você pode encontrá-lo no site da Universidade de São Paulo – USP. Logicamente que o curso é para os que vêem, pára que estes possam ensinar o Braille para quem necessita.

publicidade:

Formalmente o curso trata-se de um curso que você poderá fazer o download e aprender o Braille. Para quem não conhece o Sistema Braille é um código universal de leitura tátil e de escrita, usado por pessoas cegas. Foi desenvolvido na França por Louis Braille, um jovem cego, a partir do sistema de leitura no escuro, para uso militar, de Charles Barbier.

Assim como descreve a própria USP, o Braille virtual é um curso online aberto, público e gratuito. Destinado a difusão e ensino do sistema Braille a pessoas que vêem. É orientado especialmente a pais, crianças, professores e funcionários de escolas inclusivas.

Para saber sobre a metodologia de ensino do curso dentre várias outras informações, basta você acessar o site oficial e saber inclusive como fazer o download. Se você conhece alguém que não enxerga, então você sabe a importância do Braille.

Acesse: http://www.braillevirtual.fe.usp.br/

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook